UFAL Campus Sertão apresenta programa para tratamento de doenças crônicas

Imagem Assessoria
O prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo Cordeiro, recebeu em seu gabinete, a direção geral da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), para discutir a proposta de parceria para implantação de um programa, que visa o tratamento de feridas crônicas nos membros inferiores de pacientes vinculados às Unidades Básicas de Saúde do município.

A proposta foi apresentada pela equipe da Universidade Federal, que explicaram que o programa poderá beneficiar pacientes portadores de pés diabéticos e úlceras venosas, os quais, encontram-se sub-notificados pelo sistema de Saúde.

O programa deverá ser desenvolvido através da parceira entra a Universidade e as Secretarias Municipais de Saúde e Governo. 

Participaram da reunião, a direção geral da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) do Campus Arapiraca, Profª Dr. Eliane Cavalcanti, acompanhada do diretor geral do Campus Sertão, Agnaldo e do Prof. Dr. Guilherme Pitta, além do secretário Municipal de Governo, Luciano Aguiar e do Secretário-adjunto de Saúde, Samir de Sena.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.