De forma pioneira, Secretaria de Saúde de Delmiro Gouveia oferece serviço de terapia holística

Imagem ilustrativa
Promover a saúde e o bem-estar da população! É desta forma que está sendo ofertado à população de Delmiro Gouveia as terapias holísticas no ambulatório de saúde mental - REPENSAR, e no Centro de Reabilitação - CER.

As práticas integrativas buscam uma maior eficiência na promoção da saúde mental.

O atendimento acontece diariamente e são oferecidos os serviços de:

- Massoterapia
- Cromoterapia
- Aromaterapia
- Pedras Quentes
- Conchaterapia
- Bambuterapia
- Cristais
- Florais de Bach
- Energia Quântica
- Harmonização

Além destes, também de forma inovadora, o REPENSAR oferece a Terapia Sistêmica Familiar. A terapia tende a compreender os problemas em termos de sistemas de interação entre os membros de uma família. Desse modo, os relacionamentos familiares são considerados como um fator determinante para a saúde mental e os problemas familiares são vistos mais como um resultado das interações sistêmicas, do que como uma uma característica particular de um indivíduo.

O Prefeito Padre Eraldo ressalta os avanços realizados na rede de atenção básica do município.
"Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelo município de Delmiro Gouveia, relacionados à essa crise financeira que atinge todo o Brasil, é um dever da nossa gestão buscar as melhorias para a população. Agora em 2018 já iniciamos com grandes avanços. Os postos de saúde do Jardim Cordeiro e Sinimbu, agora contam com atendimento médico e 4 dias na semana, estendendo este atendimento às comunidades vizinhas à estes povoados.

O Jardim Cordeiro já conta com a sua equipe odontológica e, estamos finalizando a manutenção da cadeira odontológica para também termos este serviço oferecido à população do Sinimbu. Na Academia da Saúde e no Centro de Reabilitação, aumentamos a carga horária de serviços oferecidos. A Saúde Mental é um dos grandes desafios deste século, neste sentido, iremos ampliar o atendimento com a contratação de mais profissionais e, este trabalho realizado através das práticas integrativas na promoção da saúde mental,  é de grande relevância, pois é mais uma forma de cuidarmos de forma mais eficiente da nossa gente".

Os serviços podem ser agendados diretamente no Repensar ou no Centro de Reabilitação. As duas unidades estão localizadas na Rua G, após o Supermercado Wellida.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.