Em Alagoas, Polícia Civil terá 16 delegacias de plantão


Imagem PC/AL

De acordo com o delegado-geral Paulo Cerqueira, o plano operacional visa garantir a segurança dos alagoanos durante a Semana Santa, iniciando às 8h da sexta-feira (30) e só terminando no domingo de Páscoa. Nesse período, 16 delegacias plantonistas estarão em pleno funcionando, com a mobilização de delegados, escrivães e agentes de polícia.

A novidade este ano será a “Operação Santa Páscoa”, que será realizada pela Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) que implantará ações repressivas, interativas e educativas, na orla marítima, trazendo mais segurança às pessoas que frequentam a região. A ação terá como alvo principal as áreas com maior concentração e fluxo de moradores da cidade e turistas.

Também em Maceió, estarão à disposição da população para atendimento a Central de Flagrantes I (Farol) e a Central de Flagrantes II (CODE – Mangabeiras), sob a coordenação da Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJR1). Na região Metropolitana, a  Delegacia da Barra de São Miguel também estará de plantão.

A área que compõe a Gerência de Polícia Judiciária da Região 2 (GPJR2) – Litoral Norte e Zona da Mata, terá plantonistas em Matriz do Camaragibe,  Maragogi, Viçosa, Novo Lino e União dos Palmares. A Delegacia de Passo do Camaragibe atenderá as ocorrências dos municípios de São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras.

A Gerência de Polícia Judiciária da Região 3 (GPJR3) engloba o Agreste, Litoral Sul e Região do Baixo São Francisco e terá delegacias de plantão na Central de Flagrantes de Arapiraca, nas regionais de Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e Penedo.

O Sertão, sob o comando da Gerência de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJR4), terá plantonistas em Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e Batalha.

A Polícia Civil, além do efetivo nas unidades plantonistas, terá equipes para pronto emprego, compostas por policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), da Asfixia e do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre).

A Gerência de Recursos Especiais – GRE deverá cumprir sua escala de plantão, durante todo o período, com o objetivo de atender a qualquer ocorrência no âmbito de suas atribuições.

A instituição também coloca à disposição da sociedade a Delegacia Interativa: www.delegaciainterativa.al.gov.br, onde podem ser registradas via internet ocorrências de pequeno porte, como perda de documentos e furtos menores.

Por Ascom PC/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.