Padre Eraldo recebe prefeitos e secretários de Saúde da região para discutir futuro da UPA

Imagem Assessoria
Durante a manhã da última quinta-feira (22), o prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo Cordeiro, esteve recebendo junto com o secretário Municipal de Saúde, André Ramalho, prefeitos e secretários de Saúde da região, para discutir o futuro da Unidade de Pronto Atendimento de Delmiro Gouveia (UPA-24h).

A UPA faz parte de um programa federal destinado a criar uma rede de atendimento 24h, de complexidade intermediária, onde os custos são divididos entre as esferas de governo em valores que correspondem a 50% a serem pagos pela União, 25% pelo Estado e 25% pela Prefeitura Municipal.

A reunião aconteceu na sede do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), onde o prefeito, Padre Eraldo e o secretário, André Ramalho, explicaram toda a situação financeira da UPA e principalmente do município, que está sem condições financeiras para continuar fazendo o repasse para o funcionamento da unidade de Saúde.

Os prefeitos e secretários se colocaram à disposição para buscar uma solução para a permanência do funcionamento da UPA. Um novo encontro entre os gestores e secretários, será agenda na próxima semana, onde os mesmo estarão apresentando propostas para a continuidade dos atendimentos. 

Participaram da reunião o secretário municipal de Governo, Luciano Aguiar, a secretária-adjunta, Ana Cristina, o procurador do município, Breno Camurça, o prefeito da cidade de Mata Grande, Franklin Lou, o secretário de Saúde, Amilton Alencar o chefe de Gabinete, Caio Lima, o procurador da cidade de Canapi, Valdereo Carvalho, e o secretário de Saúde, José Ronaldo Bezerra.

Também estiveram presentes o prefeito da cidade de Água Branca, Zé Carlos Carvalho, o coordenado técnico, Rafael Campos e Júlio César Silva, do Controle de Avaliação, o prefeito de Pariconha, Fabiano Ribeiro, e a secretária de Saúde, Maria Aline Barros, Aritsom Rodrigues, do Controle de Avaliação da cidade de Inhapi, Haragomes da Silva, secretário de Saúde de Olho D’Água do Casado, o diretor administrativo do Instituto Diva Alves, Augusto César e o advogado, Antenor Correia.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!

Por Ascom PMDG
 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.