Clube Atlético São José: Das glórias do amadorismo, time de São José da Tapera busca seu espaço agora no profissional
Presidente do Clube Atlético São José, Alécio Silva Melo (Kuca)/Imagem assessoria |
Depois de mais de meio século de existência e muitas conquistas em campeonatos amadores, estaduais e regionais e ter revelados muitos jogadores profissionais e ver estes talentos ser levados por clubes até para fora do Brasil, sem que o time revelador tenha recebido nada em troca, o Clube Atlético São José, finalmente dar um passo para chegar ao profissionalismo.
Depois de um período de baixa no futebol, abandono do patrimônio do clube, principalmente o seu campo de jogo,o Estádio Luiz da Silva Maia, principal praça esportiva da cidade que foi estrategicamente construído no centro da cidade.
Em meados do ano de 2017, o último dos velhos diretores que ainda se importava com o clube, o senhor Manoel Ricardo Leite, conhecido por "Mané Chuteira", depois de, varias tentativas, convidando ex-diretores, torcedores para reativar a diretoria, sem êxito algum restou como alternativa, radicalizar e buscou em jovens desportistas a resolução do problema e o pequeno comerciante da cidade e o Jovem Alécio Silva Melo aceitou prontamente, com condição de fazer sua diretoria para buscar o profissionalismo.
Acertado os pontos e iniciados os trabalhos, tudo parecia que não teria empecilho, porém depois de feito as eleições registrado o estatuto e iniciado os trabalhos de recuperação do gramado do campo, começaram os problemas, é que a equipe dos veteranos não aceitou ficar sem jogar e nem buscar um campo alternativo para seus jogos e alguns diretores, para defendê-los renunciaram seus cargos como protesto. Optando por ficar com os Jovens, o presidente "Manoel Chuteira" renunciou para que o vice-presidente Alécio tivesse mais liberdade para agir.
O time veterano do Atlético é uma equipe formada por ex-jogadores e amigos que se encontram nos finais de semanas, onde realizam partidas amistosas e depois do jogo perdendo ou ganhando, o resultado é sempre comemorado com muita cerveja e churrasco.
Mesmo contra uma boa parte destes atleticanos, a nova direção vem suportando a pressão e cuidando do campo, com recuperação do gramado, construiu um novo vestiário mandou fechar aberturas que existia na murada externa que dava acesso a alguns quintais de casas, onde os moradores criavam animais, que se alimentavam da grama do campo, instalou um sistema simples de irrigação que vem tratando o gramado, entre outros.
Além disso, o presidente tem trabalhado muito junto a assessoria jurídica do clube e demais diretores buscando parceria no comércio local principalmente para regularização do clube junto à F.A.F (federação Alagoana de Futebol).
No último sábado, 24, a diretoria realizou uma reunião, onde apresentou a documentação do clube já credenciado a participar dos campeonatos de base da entidade máxima do futebol alagoano.
As dificuldades continuam, mas o trabalho vem superando todas as adversidades encontradas.O prefeito do município José Antônio Cavalcante participou da reunião e reafirmou seu compromisso com o clube, de continuar investindo no projeto que além de resgatar o futebol taperense visa também ultrapassar a barreira do amadorismo para o profissional, além do cunho social em incentivar as crianças e jovem a buscar a realização do sonho de ser antes de tudo cidadão, senão um jogador de futebol. A reunião contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas, entre diretores e torcedores.
A nova diretoria executiva do Clube Atlético São José está composta pelas seguintes pessoas:
Presidente: Alécio Silva Melo
Vice-presidente: Luiz Carlos Prudente
Superintendente administrativo: Dr Luiz José Malta Gaia Ferreira
Superintendente de Futebol: Jandeclir dos Santos Bezerra
Secretaria Executiva: Sonia Maria Bezerra Assunção
Gerente Financeiro: José dos Santos Silva
Imagens da reunião da diretoria do Clube Atlético São José
Por ASCOM – CASJ/ Arnaldo Mello
Nenhum comentário