Creas em Olho D'Água do Casado oferece diversos serviços especializados para a população
Imagem assessoria |
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em Olho D'Água do Casado, está oferecendo serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos como violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto no município.
O Creas conta com uma equipe técnica com Advogado, Assistente Social, Psicóloga e Educadoras Sociais, para atender toda a população.
Para mais informações, sobre os atendimentos, os casadenses devem ir até à sede do Creas, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, s/n. centro, ou entrar em contato pelo telefone (82)98850-3335, ou pelo e-mail: creas.oadc@gmail.com.
O que é o Creas?
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.
Serviços ofertados
A unidade deve, obrigatoriamente, ofertar o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), podendo ofertar outros serviços, como Abordagem Social e Serviço para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias. É unidade de oferta ainda do serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto.
O Creas também oferece informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e estimula a mobilização comunitária.
Público Atendido
Famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos, como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil; discriminação por orientação sexual e/ou raça/etnia; descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família em decorrência de violação de direitos; cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade por adolescentes, entre outras.
Por Redação Blog Adalberto Gomes Noticias com Assessoria
Nenhum comentário