Municípios de Inhapi e Piranhas, serão contemplados com novos postos de atendimento do Instituto de Identificação

Montagem de imagens Adalberto Gomes
O Governo de Alagoas irá inaugurar nos próximos dias, mais dois novos postos de atendimento do Instituto de Identificação nos municípios de Inhapi e Piranhas, sertão alagoano.

De acordo com o governo, o projeto de ampliação da rede de atendimento do Instituto de Identificação, já atende 20 municípios do interior, e irá melhorar a estrutura de acolhimento aos usuários interessados em requisitar o principal documento de identificação civil, a Carteira de Identidade.

No sertão, os municípios de Inhapi e Piranhas, serão contemplados com os  novos postos  do Instituto de Identificação. Para entrar em funcionamento, um convênio será firmado entre Perícia Oficial do Estado e as prefeituras.

Segundo  o chefe especial do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, os postos funcionarão em parceria com as prefeituras locais. O horário de atendimento será o adotado nas outras unidades, das 7h às 13 horas, de segunda a sexta-feira.

“Estamos esperando a assinatura da documentação para treinar os funcionários na sede do Instituto de Identificação. Tudo isso deverá levar um prazo no máximo de 20 dias até a inauguração dos postos, que terão capacidade para atender não só os moradores destes municípios, mas, também, das cidades circunvizinhas”, explicou Presbítero.

O aumento da rede garantirá a população dessas regiões um serviço público de excelência, com atendimento descentralizado e mais ágil, diminuindo filas de espera e encurtando a distância entre o usuário e posto mais próximo.

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.