Em Olho D'Água do Casado, aos 29 anos, diácono Marcos Renildo será ordenado padre nesta quinta-feira, 07

Imagem Facebook
O jovem Marcos Renildo França da Silva, de 29 anos, será o mais novo padre diocesano. A ordenação  presbiterial  acontecerá nesta quinta-feira, 07, na Igreja Matriz de São José, no centro, a partir das 19h em Olho D'Água do Casado. A imposição será feita pelas mãos do Bispo Diocesano de Palmeira dos Índios, Dom Dulcênio Fontes de Matos. Marcos Renildo foi  ordenado diácono em fevereiro deste ano, na Paróquia  São João Batista na cidade de Estrela de Alagoas. Marcos Renildo, é a primeira pessoa da família a seguir a vocação religiosa e o primeiro Padre do município de Olho D'Água do Casado.

Em entrevista a nossa Redação, Marcos Renildo, nos contou que o desejo para a vocação sacerdotal surgiu através da leitura na Escritura Sagrada (Bíblia), no ano de 2006, sentiu o chamado de Deus para seguir como um sacerdote, Marcos Renildo, guardou consigo mesmo por algum tempo, o desejo de ser padre, e logo depois teve um contato com o amigo Givanildo que na época também estava caminhando na vocação sacerdotal e com o Padre Sebastião, pároco do município. Logo depois em 2008, começou os encontros vocacionais, através do Padre Sebastião, que o enviou ao Seminário  São João Maria Vianney, na cidade de Palmeiras  dos Índios, e concluindo os encontros vocacionais ainda em 2008.

No ano de 2009, ingressou  no Seminário São João Maria Vianney, e logo depois em 2010, ingressou  no curso de Filosofia em Maceió, com o acompanhamento do Padre Sebastião. Em 2013 iniciou o curso de Teologia com o acompanhamento do Padre José Augusto que estava assumindo a Paróquia de São José no lugar do Padre Sebastião, no seminário Nossa Senhora da Conceição em Maceió.

Durante o seminário, realizou visitas pastorais em comunidades em Maceió, desenvolvendo um trabalho pastoral de evangelização em diversas paróquias da cidade durante o período de 2010 a 2016, quando concluiu o curso de Teologia. Em 2017, no dia 23 de fevereiro, foi ordenado diácono  pelo bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos, que o acolheu nos encontros vocacionais em 2008 e em 2009 no seminário São João Maria Vianney, em Palmeira dos Índios e exerceu o ministério diaconal durante seis meses na Paróquia  de São João Batista na cidade de Estrela de Alagoas.

Emocionado Marcos Renildo, disse que "está na expectativa de poder celebrar junto com a comunidade católica casadense, esse momento de alegria, louvor, de edificação para a Santa Igreja, com a Graça de Deus, e a imposição das mãos do Bispo diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos e oração consecratória, irá  ordená-lo  presbítero (Padre)".  

Marcos Renildo é de Olho D’Água do Casado, nasceu em 8 de outubro de 1987, tem 29 anos e  morou no Sítio Barracas, zona rural do município. Em outubro deste ano, estará completando 30 anos. 

Após a ordenação, vai assumir a Paróquia de Imaculada Conceição, que será criada  no município de Carneiros, sertão alagoano.

Por Redação  Blog Adalberto Gomes Noticias

Um comentário:

  1. A comunidade católica de Carneiros se alegra, esse momento foi muito esperado e almejado. Que Nossa Senhora da Conceição abençoe o padre Marcos!

    ResponderExcluir

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.