Confira imagens da ordenação presbiterial de Marcos Renildo em Olho D'Água do Casado

Marcos Renildo/imagem Facebook
A comunidade católica casadense acompanhou na noite desta quinta-feira,7, a ordenação presbiterial de Marcos Renildo França da Silva, de 29 anos. A imposição foi feita pelas mãos do Bispo Diocesano de Palmeira dos Índios, Dom Dulcênio Fontes de Matos.

Marcos Renildo foi ordenado diácono em fevereiro deste ano, na Paróquia São João Batista na cidade de Estrela de Alagoas. Inicou sua caminhada vocacional sacerdotal  no ano de 2006, iniciando nos seminários São João Maria Vianney, em Palmeiras dos índios até o ano de 2009.

De 2010 e 2013, cursou Filosofia e Teologia no seminário Nossa Senhora da Conceição em Maceió. Em 2017, foi ordenado diácono  na Paróquia de São João Batista na cidade de Estrela de Alagoas, exercendo o ministério diaconal durante seis meses.

Marcos Renildo, é a primeira pessoa da família a seguir a vocação religiosa e o primeiro Padre do município de Olho D'Água do Casado. Nasceu em 8 de outubro de 1987, tem 29 anos e  morou no Sítio Barracas, zona rural do município. Em outubro deste ano, estará completando 30 anos. 

Após a ordenação, Marcos Renildo ficará no município de Olho D'Água do Casado, na Paróquia de São José, até o mês de novembro deste ano, aguardando a criação da Paróquia Imaculada Conceição no município de  Carneiros, que irá assumir no dia 29 de novembro.

Imagens reprodução Facebook









Por Redação  Blog Adalberto Gomes Noticias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.