Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia aprovam PCCS da Guarda Civil Municipal

Imagem assessoria
Representantes da Guarda Municipal de Delmiro Gouveia que estiveram na Câmara de Vereadores na manhã desta quinta-feira (11) comemoraram a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria pelos parlamentares. O Projeto de Lei do Executivo foi apreciado em regime de urgência urgentíssima, sendo aprovado em primeira e segunda votação.

Os vereadores presentes à reunião – Marcos Costa, Francisco de Assis Pereira (Kinho), Enoque Batista, Júnior Lisboa, Raimundo Valter (Casagrande), Fabíola Marques, Henriqueta Cardeal, Daniel Marques e Carlos Roberto Cacau Correia da Silva - aprovaram o projeto por unanimidade. Além de instituir o plano, o documento atual revoga a Lei nº 1.169 de 24 de novembro de 2016, que teria sido enviado à Casa Legislativa pela administração municipal anterior.



A aprovação causou grande euforia aos guardas presentes, que agradeceram aos parlamentares. O vereador Enoque Batista falou que o plano é de grande merecimento por parte da corporação. “Os Guardas Municipais expõem suas vidas e não são remunerados merecidamente, mas com esse Plano de Cargos, Carreiras e Salários terão o reconhecimento. Agora precisamos lutar para que possam se qualificar por meio de treinamentos, que inclusive podem ser dados pelos próprios membros da corporação”, frisou. O vereador complementou que lutará pela reforma do alojamento da categoria.

Para Casagrande, a preocupação em aprovar o projeto é para melhorar o trabalho da categoria. “Não estamos preocupados se daqui a quatro anos vocês votarão em nós ou não. Esta aprovação é para o bem da categoria, que merece há muito tempo esse PCCS”. O vereador Daniel Marques, que é Guarda Municipal, disse estar emocionado com a aprovação. “Estou emocionado com a aprovação desse projeto porque é um grande ganho para essa classe. Quero agradecer o apoio dessa Casa Legislativa por estar sempre em busca do que é melhor para a população. Ver esta Casa valorizando as categorias nos dá a esperança de uma sociedade mais justa”, ressaltou.


O presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Carlos Pisca, utilizou a tribuna para agradecer aos vereadores a aprovação do Projeto de Lei. “É uma satisfação enorme ter essa Casa sempre ao lado dos Guardas Municipais. Apesar deste novo projeto do Executivo modificar algumas conquistas do projeto anterior, estamos muito felizes. Só temos a agradecer ao apoio dos vereadores”, falou. Ele dedicou a conquista ao colega de farda, Carlos Lacerda, o Carlão, que faleceu recentemente.

Para Kinho, a aprovação é um grande passo. “O projeto pode ter sofrido algumas alterações, mas já é um grande passo para a categoria”. O presidente Ezequiel de Carvalho Costa (Kel) encerrou a sessão ressaltando o grande momento para a categoria. “Desde quando estive vereador em 2011 acompanho a luta da Guarda Municipal e sempre estive solicitando aos gestores esta implantação. Hoje muito me orgulha ter esse projeto aprovado por esta Casa porque o nosso objetivo é aprovar as leis para que possam melhorar cada vez mais o trabalho dos servidores municipais. Foi uma grande luta, mas com certeza virão melhores dias”, finalizou.

Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.