Assembleia Legislativa realiza sessão pública em Delmiro Gouveia sobre seca e Canal do Sertão

Imagem assessoria
Reunião acontece nesta sexta-feira (12), ás 9h, na UFAL Campus Sertão e conta com a presença do deputado Ronaldo Medeiros, além de sindicatos rurais, movimentos sociais entre outras entidades.

A seca que atinge o Sertão de Alagoas e o uso do Canal do Sertão como forma de amenizar os efeitos da estiagem serão abordados na manhã desta sexta-feira (12) durante sessão pública promovida pela Assembleia Legislativa. O evento, que acontece às 9h no Campus da UFAL Delmiro Gouveia, conta com a presença do deputado Ronaldo Medeiros, além de sindicatos rurais, movimentos sociais entre outras entidades.

De acordo com Ronaldo, idealizador das audiências, o objetivo é discutir com os movimentos sociais os projetos a serem desenvolvidos para a agricultura familiar à margem do Canal. "Estamos realizando essas sessões públicas nos municípios onde o Canal do Sertão passa e onde ele irá passar. Observamos que ao longo do trecho que está construído não tem projeto voltado para a agricultura familiar, então nosso objetivo é reunir os agricultores e a comunidade como um todo para ouvir as demandas dessas pessoas", falou o parlamentar.

Ele acrescentou que após o debate será elaborado um documento com propostas e sugestões para entregar ao Governo do Estado. "Sabemos que virão empresas para se instalar ao longo do Canal do Sertão, mas é preciso que o projeto ao agricultor familiar seja assegurado e para isso é preciso ouvir o que ele necessita", enfatizou.

Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.