Você deveria começar a nadar depois de ADULTO?

Por que você deveria começar a nadar depois de ADULTO!!! ?
Imagem ilustrativa
Adultos de diversas faixas etárias começam a nadar por diferentes razões. Alguns querem aprender uma nova modalidade esportiva, outros se aventuram na NATAÇÃO pelos inúmeros benefícios que a atividade trás para saúde.

Está ai alguns pontos para começar a nadar mesmo depois de adulto.

1 - Aptidão Física

Uma pesquisa recente feita pelo Nacional Center For Health Statistics, nos Estados Unidos, comprovou que 40% das mulheres norte-americanas são diagnosticadas com excesso de peso. Já os homens se encaixam com 35% da população masculina na categoria dos obesos.

Para combater essas estatísticas, se inscrever para aulas de NATAÇÃO na fase adulta é umas das coisas mais inteligentes que você pode fazer para sua saúde. O esporte é uma ótima forma de exercício e uma boa opção para exercitar as articulações. A atividade ainda queima entre aproximadamente 500 a 700 calorias por hora dentro da piscina.

2 - Prevenir Lesões

A natação é um ótimo exercício para prevenir lesões musculares. Com alguns exercícios específicos, o atleta pode fortalecer músculos e articulações que geralmente são prejudicados pela idade.

3 - Aspecto Social

Enquanto estar em forma e evitar lesões são as principais razões para começar a nadar, muitos adultos optam pela atividade por razões sociais. Alguns chegam a afirmar que o espírito de equipe e amizade são as únicas coisas que os motivam a treinar todos os dias.

4 - Segurança

Você sabia que a cada dia, oito pessoas morrem de afogamentos acidentais e que esta é a quinta causa de morte não intencional nos Estados Unidos? Pois é. Se você não quiser fazer parte dessa estatística surpreendente, aprender a nadar depois de adulto pode ajudar você a sentir mais seguro ao viajar de férias com a família ou visitar uma praia.

Prof. Weller Noia 

Contato: (82) 98149-6286 
Aulas na AABB Delmiro Gouveia
Turmas: Manhã, Tarde e Noite

 Por Fernando Ratinho/ Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.