Em Arapiraca, servidores públicos ocupam prefeitura exigindo pagamentos de salário e décimo

Imagem Sete Segundos
Os servidores públicos municipais de Arapiraca invadiram o Centro Administrativo na manhã desta quarta-feira (21) reivindicando a data para o pagamento do salário referente ao mês de dezembro e o pagamento do décimo terceiro.

De acordo com os manifestantes, somente os servidores da educação estão com os pagamentos em dia. Todos os funcionários efetivos e contratados nas demais secretarias estão sem receber o décimo terceiro.
E o pagamento referente ao mês de dezembro não tem data definida. 

Representantes dos servidores municipais estão participando de uma reunião com a prefeita Célia Rocha e com o secretário municipal de Finanças, Lucas Leão.

O clima nos corredores da prefeitura não é nada agradável. Os boatos são muitos e a previsão é de que o salário de dezembro só será pago na próxima gestão, e não há data para previsão do pagamento do 13º. De acordo com as leis trabalhistas, quem não paga o 13º salário até o dia 20 de dezembro está sujeito à multa administrativa.

Quem esteve na prefeitura presenciou muita gritaria e alvoroço durante a manifestação dos servidores. “Tiveram alguns momentos que as secretarias pararam o atendimento devido ao barulho dos manifestantes”, informou um servidor.

Mesmo com a reunião acontecendo, o clima voltou a esquentar no Centro Administrativo. Após ocuparem o hall de entrada, os servidores entraram a Secretaria Municipal de Finanças, pressionando ainda mais os gestores municipais.

A reunião ainda não acabou. A assessoria de comunicação da prefeitura informou que vai divulgar uma nota sobre o que será definido entre a prefeitura e o representante dos servidores municipais.

Por Sete Segundos

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.