Resultados dos Planos Intermunicipais de Resíduos Sólidos são divulgados

Sete regiões alagoanas receberão técnicos da Secretaria a partir de 14 de agosto 

As reuniões acontecem em conjunto com os consórcios CONAGRESTE, CIGRES, CONORTE, CRERSSAL, CONISUL, CORSZAM e Consórcio Regional Metropolitano de Resíduos Sólidos de Alagoas
As reuniões acontecem em conjunto com os consórcios CONAGRESTE, CIGRES, CONORTE, CRERSSAL, CONISUL, CORSZAM e Consórcio Regional Metropolitano de Resíduos Sólidos de Alagoas Ascom Semarh

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos e a empresa Floram Engenharia iniciam, a partir de 16 de agosto, a divulgação dos resultados de finalização dos Planos Intermunicipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PIGIRS).

As reuniões acontecem em conjunto com os consórcios CONAGRESTE, CIGRES, CONORTE, CRERSSAL, CONISUL, CORSZAM e Consórcio Regional Metropolitano de Resíduos Sólidos de Alagoas, abrangendo a pauta de discussões para sete regiões, a exemplo do Litoral Sul e Norte, Sertão, Agreste, Bacia Leiteira, Metropolitana e Zona da Mata.

A gerente de Resíduos Sólidos da Semarh, Elaine Melo, reforça que a proposta governamental segue o que preconiza a Política Nacional de Resíduos Sólidos (A Lei nº 12.305/10) em busca de conscientizar a população sobre a gestão responsável de saneamento e meio ambiente, a exemplo da eliminação de lixões e o destino adequado dos resíduos sólidos.

Para chegar até a divulgação final dos planos, cada uma das sete regiões alagoanas passaram por diferentes etapas, iniciando com a elaboração do plano de mobilização social e comunicação, passando pelo diagnóstico da situação dos resíduos sólidos até a definição do planejamento de ações a serem aplicadas para a gestão dos resíduos.

Reuniões

- Região Metropolitana de Alagoas

Dia 16 de agosto de 2016 no Município de Messias, a partir das 9h:00 no Auditório do Centro Educacional Municipal Luiz de Amorim - Praça Benedito Peixoto Camarão.

- Região do Sertão Alagoano

Dia 17 de agosto de 2016 no Município de Delmiro Gouveia, a partir das 9h:00 na Câmara Municipal de Vereadores.

- Região da Bacia Leiteira de Alagoas

Dia 18 de agosto de 2016 no Município de Olho d’Água das Flores, a partir das 9h:00 na Casa da Cultura.

- Região Sul do Estado de Alagoas

Dia 19 de abril de 2016 no Município de Campo Alegre, a partir das 9h:00 no Centro Social de Campo Alegre - CESCA.

- Região da Zona da Mata Alagoana

Dia 23 de agosto de 2016 no Município de Murici, a partir das 9h:00 no Auditório da Secretaria de Educação - anexo à Prefeitura Municipal.

- Região do Litoral Norte Alagoano

Dia 24 de agosto de 2016 no Município de Flexeiras, a partir das 9h:00 na Câmara Municipal de Vereadores.

- Região do Agreste Alagoano

Dia 25 de agosto de 2016 no Município de Arapiraca, a partir das 9h:00 na Casa da Cultura.

  Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.