Centenas de pessoas prestigiam convenção do PSD do Padre Eraldo e Gabriel Varjão


Público presente na Convenção do PSD (Foto Marcos Maciel)
Durante a manhã deste domingo (31), uma multidão lotou o clube Palmeirão em Delmiro Gouveia, para prestigiar a convenção da coligação “Delmiro Gouveia em Primeiro Lugar” liderada pelo candidato a prefeito, Eraldo Joaquim Cordeiro (PSD), mais conhecido como Padre Eraldo, que tem como vice o jovem advogado Gabriel Varjão (PSDC).

Nossa reportagem acompanhou todo o evento e conversamos com o candidato a prefeito Eraldo Joaquim Cordeiro “Padre Eraldo” e ele nos falou sobre o momento. “Primeiro é uma satisfação muito grande poder ter sido escolhido nessa convenção junto com o companheiro Gabriel Varjão para a candidatura a prefeito nessa eleição que está se aproximando, então eu estou muito feliz, é um sonho que a população tinha, nós tivemos uns dois anos de muita dificuldade com a justiça tentando bloquear a nossa candidatura, mas graças a Deus hoje vocês viram aqui que o povo está sedento de mudança, que a população quer mudança, o povo de Delmiro não aguenta mais tanto sofrimento, tanta exclusão. Nós estamos aqui lançando hoje oficialmente a nossa candidatura e vamos agora conquistar os corações e as mentes para que o povo possa ter dias melhores em Delmiro”, falou Eraldo.

Eraldo ainda falou a respeito de seus projetos como candidato a prefeito e disse que houve um avanço na parte mais arquitetônica de Delmiro, porém afirmou que a exclusão social é muito grande e disse que a cidade clama por uma mudança profunda nessa expectativa.

“Nosso projeto fundamental passa primeiro pela educação, educação em tempo integral nas áreas onde tem escolas com maior número de vulnerabilidade social, criar uma pedagogia da alternância que coloque o filho do agricultor e também dos assentamentos na sala de aula com técnicas agrícolas, a educação valorizar os professores, valorizar os trabalhadores da educação, na parte de infraestrutura vamos continuar investindo no saneamento, por que uma cidade hoje que coloca seus dejetos diretamente natura dentro do rio, temos um grande projeto de saneamento, vamos trabalhar a parte da agricultura familiar com as águas do canal e com o vale do moxotó, investir pesado na geração de emprego e renda a partir do campo e investir na cultura que praticamente está abandonada, o turismo é nossa grande fonte de investimento futuro e o resto nós vamos construindo com a própria comunidade que é a grande disseminadora. Uma coisa eu garanto, a questão social será a nossa grande prioridade”, finalizou o Padre Eraldo.

Além dos partidos PSD e PSDC, ambas dos candidatos que representam à majoritária, a coligação conta com os demais partidos: PTN, PT, PRB e o PRP do vereador Francisco de Assis (Kinho), que foi a grande novidade da coligação por ter machado durante os movimentos do Partido Socialista Brasileiro (PSB) que realizará sua convenção na próxima sexta-feira (5).

O vereador e candidato a reeleição Francisco de Assis (Kinho) também conversou com a nossa reportagem e explicou o motivo de sua decisão em apoiar o Padre Eraldo. “Essa decisão minha é que eu vejo que Delmiro Gouveia nós temos que mudar, sou amigo do vereador Valdo, meu amigo meu irmão mais eu acho que a vitória vai ser do Eraldo, tive um acordo com Valdo com tudo isso que está acontecendo mas estou defendendo a frente do Eraldo para que nós possamos sim mudar Delmiro Gouveia, tirar Delmiro Gouveia desse coronel que agora está querendo trazer Carimbão para tentar colocar a prefeitura nas mãos de estranhos, forasteiro, Delmiro Gouveia tem que está com o povo delmirense não com forasteiro, então por isso estou apoiando a coligação de Eraldo e vamos meu povo de Delmiro Gouveia que confia no vereador Kinho para a vitória do Padre Eraldo.

Estiveram presentes ainda durante o evento os deputados federais Paulão do PT, Marx Beltrão (PMDB), e Ronaldo Medeiros, deputado estadual, além de várias lideranças políticas locais como o vereador do PT Pedro Paulo, Geraldo Xavier, Kinho e Carlos Roberto Correia da Silva (Cacau da Barragem), todos candidatos a reeleição.
 
Por Editora  Guia Mais

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.