Celso Luiz pode ser preso por atrapalhar determinação da Justiça

 
Celso Luiz

Mesmo afastado do cargo de prefeito por 180 dias, Celso Luiz (PMDB) vem atrapalhando o trabalho da Justiça segundo o presidente Câmara Municipal de Vereadores de Canapi, Luciano Malta.  Na noite desta, quinta-feira (4), o presidente da Câmara abriu um processo pedindo a cassação de três  vereadores que empossaram o vice-prefeito, Genaldo Soares Vieira (PTdoB). A maioria dos vereadores é aliado do prefeito afastado.

“A Justiça autorizou a minha posse e vou atender o povo na prefeitura”, contou Vieira.

O vice-prefeito foi empossado a pedido da justiça, na última quarta-feira (3). Na sessão extraordinária, Luciano Malta alegou que a posse foi ilegal e que vieira não poderia administrar a cidade. O clima é tenso entre os moradores que são contra e a favor do prefeito afastado. “A cidade continua sem prefeito, não demos posse a ninguém ainda”, disse o presidente.

O receio de Celso Luiz é grande, após o pronunciamento que o vice-prefeito garantiu uma auditoria nas contas da prefeitura.

Segundo a justiça, existem beneficiários de Canapi, além de pessoas apontadas na representação que devem ser de Mata Grande e Inhai que possuem veículos em seus nomes alugado a prefeitura, porém eles não são proprietário de veículos. Outro fato que chama a atenção são pessoas que recebem salários sem trabalhar. “A Justiça autorizou a minha posse e vou atender o povo na prefeitura”, contou Vieira.

De acordo com uma fonte, se a situação persistir, o Ministério Público Estadual (MPE/AL)  pode até pedir a prisão de Celso Luiz por tentar atrapalhar o trabalho da Justiça para tentar se beneficiar do poder.
Segundo o MPE, Celso Luiz e mais cinco servidores são acusados de desviar dinheiro dos cofres da Prefeitura por meio de transferências ilegais realizadas para contas de pessoas físicas que jamais prestaram serviços ao Poder Executivo. O prejuízo, apenas num intervalo de 13 meses, ultrapassa as cifras de R$ 10 milhões.

Para a população de Canapi, os recursos supostamente desviados “são para gastar na campanha do filho, Luiz Pedro, na cidade vizinha de Mata Grande”.

Ainda de acordo com o MPE, há denúncias sobre a existência de práticas ilícitas dentro do município de Canapi, envolvendo malversação de recursos públicos. As irregularidades estariam ocorrendo há três anos e incluíam transferências on-line injustificadas de recursos das contas da Prefeitura para terceiros beneficiários, a título de DOCs e TEDs.

Por Sertão na Hora

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.