Geraldo Xavier tem mandato cassado por unanimidade pelo TRE


Geraldo Xavier (Foto: Arquivo Editora Guia Mais)

Depois de ter sido adiado no último dia (4) de julho pelo desembargador eleitoral Gustavo de Mendonça Gomes, do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TER/AL), que pediu vista do processo movido pelo diretório municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), de Delmiro Gouveia, contra o vereador Geraldo Xavier por infidelidade partidária.

Na tarde desta segunda-feira (1), O TRE cassou por unanimidade o mandato de vereador de Geraldo Xavier por infidelidade partidária.

O julgamento do processo eleitoral foi colocado em pauta no dia de hoje e foi aprovado por unanimidade pelo TRE, com essa decisão assumi o lugar de Xavier o suplente Jamil Cordeiro que disputará as eleições de outubro deste ano.

Geraldo Xavier foi eleito o vereador mais votado nas eleições de 2012 pelo PMDB e se desfilou, ingressando no Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), onde também trocou de partido indo para o Partido Social Democrático (PSD), que também ingressou uma liminar pedindo a cassação do mandato do vereador também por infidelidade partidária.

Xavier entrou com uma ação de justificação de desfiliação partidária, através de seu advogado Saulo Brito alegando que estaria sofrendo perseguição dentro do partido, porém não obteve êxito. O caso cabe recurso.

Por Editora Guia Mais

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.