Escola Luiz Augusto Azevedo de Menezes de Delmiro Gouveia é destaque nos Jogos Estudantis de Alagoas 2016



Atletas Escola Estadual Luiz Augusto Azevedo de Menezes
Doze equipes de escolas públicas e particulares se enfrentaram nas disputas do basquetebol pelos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) 2016, encerradas nesta terça-feira (2), no Pavilhão do Basquete, em Jaraguá, com o confronto entre as Escolas Estaduais José Aprígio (EJAV), de Teotônio Vilela, e Luiz Augusto Azevedo de Menezes, de Delmiro Gouveia, pelo terceiro lugar no juvenil masculino, vencido pelos sertanejos.

A classificação por modalidades ficou assim: no infantil masculino, Colégio Madalena Sofia, de Maceió, em primeiro lugar; seguido pela Escola Municipal Dom Avelar Brandão, de Teotônio Vilela; e o Colégio Galileu, de Maceió, em terceiro; o Madalena também foi o campeão no infantil feminino; com o Colégio Objetivo, ficando com a prata e o Galileu novamente em terceiro, todos da capital.


O juvenil feminino foi disputado entre o Colégio Objetivo e a Escola Estadual Luiz Augusto, de Delmiro Gouveia, campeão e vice, respectivamente. O campeão do juvenil masculino foi o Colégio Marista, de Maceió, tendo como vice a Escola Estadual Manoel Gentil, de Satuba.   



Para o coordenador da modalidade no Jeal, Agilson Alves, a participação dos atletas do basquete nos jogos foi marcada pela disciplina. Ele comemorou ainda a ampliação do número de equipes em relação ao ano passado.  “A etapa estadual do basquete fica marcada pela tranquilidade. Ficamos felizes em ver o aumento de participantes nas cidades do interior”, destacou.

Estudantes e técnico da Escola Luiz Augusto Azevedo de Menezes, também confirmam a importância de se investir em infraestrutura e incentivo aos estudantes.

“Nós valorizamos muito esta conquista. Ano passado, fomos a única escola pública a disputar a modalidade. Valorizamos muito a construção de mais espaços adequados e estamos aguardando o ginásio em construção pelo governo lá em Delmiro”, disse o técnico da Escola Estadual Luiz Augusto Azevedo de Menezes, João Manoel Siqueira. 

“Nós amamos o basquete e estamos felizes com esta conquista para todos nós e para nossa escola. A gente se sente vitorioso. É o resultado de muito esforço de todo o grupo. Foram três meses de treino juntos, somos o primeiro time sub17 da nossa cidade”, pontuou o atleta Victor Henrique Pereira.      

Jogos Escolares -  Os campeões de cada categoria se classificaram para representar Alagoas nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerão em João Pessoa  no período de 20 a 29 de setembro, para o infantil (de 12 a 14 anos) e de 10 a 19 de novembro, para o juvenil.

“As expectativas para a etapa nacional são boas e esperamos que, com uma boa preparação, Alagoas tenha chances de brigar por uma medalha, como aconteceu nos últimos anos”, considerou Agilson Alves.


 Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.