PRF de Alagoas ajuda casal com criança após pneu do veículo furar na BR - 423 sentido Delmiro Gouveia

    Fato ocorreu no fim da tarde da última quarta-feira (3), na BR-423, sentido à cidade de Delmiro Gouveia
Imagem PRF/AL

Já era fim de tarde quando um veículo que trafegava pela BR423, em direção a Delmiro Gouveia/AL, furou o pneu. Dentro do carro um casal com uma criança de colo. Deserto, escuro e medo. O que fazer agora?

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faziam ronda pelo trecho e em poucos instantes avistaram o carro no acostamento e um homem sem saber o que fazer. De imediato, os policiais pararam para saber o que tinha acontecido.

Poderia ser apenas mais um dos auxílios a usuários que a PRF realiza todos os dias nas BRs do país. No entanto, o desfecho dessa história é bem interessante.

Há cerca de três meses o mesmo policial, que parou para prestar esse auxílio, havia abordado aquela família próximo dali. Na ocasião, o condutor cometia uma infração de trânsito gravíssima: transportava seu bebê fora da cadeirinha. E foi ele mesmo que lembrou ao PRF Saide desse caso.

Sr. Juarez Pereira, médico pernambucano, contou ao agente que de repente o pneu de seu veículo estourou e derrapou na pista fazendo diversos movimentos bruscos até ele conseguir controlar a direção. Relatou que se o seu filho não estivesse na cadeirinha poderia ter se machucado gravemente. Nesse momento, ele enfatizou a importância daquela abordagem punitiva e educativa do passado, que transformou sua atitude.
Após essa coincidência, os agentes da PRF conseguiram um borracheiro e esperaram a troca de pneu, garantindo a segurança da família.

No fim do serviço, o casal fez questão de tirar uma foto com os policiais, agradecendo pelo trabalho desenvolvido.
Nós da PRF também agradecemos, Sr. Juarez! Relatos como esse nos orgulham da nossa missão.

Por Ascom PRF/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.