Olho D'Água do Casado: Patrimônios Históricos e Culturais necessitam ser revitalizados

Fonte da Matinha/ Imagem Adalberto Gomes
Lixo acumulado, mato alto, galhos de árvores, entulhos, cocos, latas, restos de animais mortos e garrafas pets, esta é a situação da Fonte da Matinha, Minador e a Cacimba em Olho D'Água do Casado.

A nossa reportagem esteve no local para realizar uma matéria sobre o turismo local na cidade de Olho D'Água do Casado, e nos deparamos com o descaso por parte das autoridades públicas em não preservar um Patrimônio Histórico e Cultural que deu origem  a cidade. Esses patrimônios estão há cerca de 600 metros do centro da cidade, e estão completamente abandonados,   necessitando urgentemente de maiores cuidados e de um projeto de revitalização.

Imagem Adalberto Gomes
 No local existem a Fonte da Matinha, que deu origem a cidade de Olho 'Água do Casado, em sua margem encontramos lixos, entulhos, cocos, latas além de matos e garrafas pets. No mesmo percurso encontramos a Cacimba, que também está cheia de matos aos arredores, também com garrafas pets acumuladas. Além da Fonte e da Cacimba, também encontramos lixo dentro do Minador, como  sacolas plásticas, sacos e matos aos arredores.

Imagem Adalberto Gomes
O local serve para  depósitos de entulhos, lixos e restos de animais mortos.  Esse patrimônio que deveria ser limpo e revitalizado pelo poder público, se encontra dessa forma.

Imagem Adalberto Gomes
O local estar praticamente  está abandonado pela gestão pública, um descaso com a história de origem de Olho D'Água do Casado. Esses recursos naturais são de suma importância para os moradores, por fazerem parte da  sua história.

Mais Imagens/Adalberto Gomes












  


 










Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.