Delmiro Gouveia se faz presente ao 18º Encontro Nacional do Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social (Congemas)



 A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Cristiana Marques Luna, está em Brasília participando do 18º Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social (Congemas).

O evento, que teve início na manhã desta segunda-feira (23), oportuniza a participação dos gestores de Assistência Social em 17 minicursos que, entre outros assuntos, tratam sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com o foco no tema do evento, que é o “Plano Decenal: Concretizando o Pacto Federativo”.

Representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e professores universitários irão proferir os minicursos, cujos conteúdos são voltados para a otimização do atendimento e gestão orçamentária das Secretarias de Assistência Social.
Além dos minicursos, o haverá o primeiro painel do encontro com o tema “Planos Decenais das políticas setoriais e a interface com o SUAS”, cuja debatedora é a secretária Nacional de Assistência Social – Ieda Castro.

O primeiro dia do Encontro Nacional será finalizado com a abertura oficial do evento, ocasião em que será realizado um Ato Político em Defesa da Democracia e do Sistema Único de Assistência Social – com a discussão dos impactos da transformação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome em secretaria, bem como o futuro da Assistência Social no país.

Cristiana Luna, Assistente Social por formação e Secretária Municipal, afirma que “tudo que vem para somar em prol do bom andamento dos nossos trabalhos vale a pena. Estou muito feliz em estar participando deste evento que tanto tem a nos ensinar e que tanto nos ajuda a destravar os gargalos impostos pelo sistema. É importante, bem-vindo e muito gratificante.”

Mais de duas mil pessoas são esperadas nos três dias de evento, que se encerra no dia 25 e acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na Capital Federal.

Por Ascom PM/DG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.