''Lagoa da Caiçara'' em São José da Tapera pede socorro devido a poluição, peixes estão morrendo

Imagem cortesia para o Blog
Um dos cartões postais da cidade de São José da Tapera, sertão de Alagoas, a ''Lagoa da Caiçara'' localizada entre os bairros Centro e Dez pede socorro. Desde o ano de 2010, quando milhares de peixes foram mortos devido a poluição no local, a lagoa vem enfrentando esses problemas. Oito anos se passaram, e os  mesmos problemas de poluição no local  persistem.

Desde a semana passada o problema de poluição veio à tona e, devido à situação, a população estar revoltada. Diversos vídeos foram gravados pela população mostrando peixes às margens da lagoa buscando oxigênio, muitos deles já mortos, além disso, na lagoa existem sujeiras, como garrafas pets, sacolas plásticas e papelão. Devido a morte dos peixes, a população relata que às águas da lagoa estão com um mau cheiro. 

Incomformada com a situação de descaso, uma mobilização nas redes sociais, com postagens de vídeos e fotos, mostrando a real situação da Lagoa para cobrar das autoridades competentes uma solução urgente para acabar com a  poluição no local, foi feita pela população.

Vale ressaltar que desde 2013, a ''Lagoa da Caiçara'', enfrenta esses problemas. Na época a peixes mortos foram retiradas da lagoas. Em 2013, o problema continuou, e devido ao descaso, a população realizou uma mobilização no Facebook para que os problemas de poluição fossem resolvidos, porém, a situação continua a mesma,  a mercê de uma solução urgente. 

Confira o vídeo



Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.