Falece aos 77 anos em Maceió, a professora aposentada "Dona Nailde" de Olho D'Água do Casado

Nailde de Oliveira Sandes/Imagem cortesia
Faleceu nesta quinta-feira, 24, aos 77 anos de idade em Maceió, a professora aposentada Nailde de Oliveira Sandes. Ela estava internada no Hospital Memorial Arthur Ramos e, devido a problemas de saúde que estava enfrentando,  não resistiu e acabou falecendo.

Natural de Olho D'Água do Casado, sertão de Alagoas, Nailde de Oliveira Sandes, conhecida como "Dona Nailde", foi uma das primeiras professoras do município. Por vários anos lecionou na Escola Estadual João Francisco Soares, onde também foi diretora.

No ano de  1971, ela foi nomeada pelo prefeito José Pereira Leite para lecionar na Escola. Alguns anos depois, em 17 de Outubro de 1979, foi nomeada diretora, onde ficou no cargo até o ano de 1983.

Alguns depois, acabou sofrendo um acidente de trânsito na cidade de Maceió. Devido aos problemas de locomoção ocasionado pelo acidente, teve que se afastar das atividades da Escola. Mas tarde, acabou se aposentando. 

Neilde de Oliveira Sandes, contribuiu por vários anos na educação do município. Entre suas atividades desenvolvidas na Escola, atuou na comunicação com os pais dos alunos, desenvolveu a cultura, como  festas cívicas e religiosas. 

O corpo vai ser velado em sua residência, localizada na Avenida Presidente Marechal Castelo Branco, no centro. O sepultamento será realizado nesta sexta-feira, 25, no Cemitério Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Bairro Desvio. 

O horário do sepultamento não foi ainda definido pelos familiares.

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.