Em Batalha, polícia apreende quase 10 mil maços de cigarros contrabandeados e prende dois acusados

Imagem Adalberto Gomes
O delegado Rômulo Monteiro, titular da 3ª Delegacia Regional de Polícia de Batalha (3ª DRP) autuou em flagrante neste sábado (19) dois homens acusados de crimes de porte ilegal de arma de fogo e contrabando.

O caminhoneiro Francisco Rogério Silva, 45 anos, conhecido como “Datena”, e o manobrista André Antônio Lira de Barros, 28 anos, estavam em um caminhão onde foram encontrados 9.650 maços de cigarros contrabandeados, possivelmente fabricados no Paraguai.

A prisão foi realizada por policiais militares que abordaram o caminhão Mercedes Benz, cor branca, placa CYB 3702/SP, num trecho da rodovia AL-220, já próximo ao município de Batalha, após receberem denúncia de outro motorista de que aquele veículo estaria fazendo zig-zag na pista.

Na abordagem, os policiais encontraram perto do banco do motorista uma pistola calibre 380 e, ao revistarem a carga, descobriram as caixas de cigarros, escondidas entre telhas novas de amianto e objetos usados em mudança, como sofás, colchões e máquina de lavara.

Os dois homens foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Batalha, onde foram autuados.

Ao serem interrogados, eles negaram o contrabando. André disse que sabia apenas dos materiais de mudança que seriam entregues na Bahia, Alagoas, Pernambuco e Paraíba, e não tinha conhecimento dos cigarros.

Já o caminhoneiro Francisco Rogério afirmou que os cigarros, provavelmente, foram colocados no caminhão por André, pois o veículo ficou algum tempo parado no bairro Cambuci, em São Paulo, para ser carregado. Os suspeitos estão detidos à disposição da Justiça.

Por Ascom PC/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.