Header Ads


Em Santana do Ipanema, Patrulha Maria da Penha ministra palestra sobre violência contra a mulher na Uneal

Imagem Ascom PM/AL
Na noite dessa quarta-feira (23), policiais militares da Patrulha Maria da Penha (PMP) ministraram uma palestra voltada à prevenção, conscientização e à promoção de uma cultura da paz para estudantes da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), no município de Santana do Ipanema, no Sertão Alagoano.

Com o tema “O papel da Patrulha Maria da Penha no enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher”, a equipe técnica da Patrulha debateu a Lei Maria Penha com os presentes.

Para a subcomandante da PMP, capitã Cristiane Pinheiro, “a Lei Maria da Penha foi criada para proteger a mulher em situação de violência, configurada como violência doméstica e familiar toda ação ou omissão baseada no gênero, que lhe causem morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial, por isso, a importância da informação e da conscientização para que todas as mulheres vítimas denunciem”.

A palestra faz parte do projeto de prevenção “Patrulha Maria da Penha nas Comunidades” que tem o objetivo de conscientizar, incentivar as denúncias, prevenir e combater a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Por Ascom PM/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.