Em Delmiro Gouveia, MOVA-SE realiza manifestação em memória aos três anos sem energia no Museu Regional de Delmiro Gouveia

Imagem Adalberto Gomes
O Movimento pela Valorização da Memória Sertaneja - MOVA-SE, realizou na noite desta segunda-feira, 20, em Delmiro Gouveia, sertão de Alagoas, um manifesto público sob a luz de velas, lampiões e candeeiros, em memória aos três anos sem abastecimento de energia no Museu Regional de Delmiro Gouveia, localizado no centro da cidade. 

Os participantes do movimento realizaram uma caminhada que saiu do Memorial Delmiro Gouveia, percorrendo a Rua D. Pedro II, até ao Museu Regional de Delmiro Gouveia. No local os participantes expuseram toda a indignação pelo abandono do museu. 

Para o presidente do MOVA-SE, Gerd Baggenstoss, a manifestação teve como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a situação em que se encontra o Museu Regional de Delmiro Gouveia e através da manifestação, chamar a atenção dos órgãos competentes para que retomem e revitalizem o museu. Gerd Baggenstoss ainda destacou que o museu desde março de 2016 estar sem energia. "Há três anos o monumento que representa um pouco da história da cidade de Delmiro Gouveia, do alto sertão estar com a energia cortada e que o MOVA-SE solicita uma intervenção urgente dos poderes públicos para que retomem e revitalizem e que deem condições para que o museu volte a funcionar." 

O MOVA-SE é um movimento formado por moradores das cidades sertanejas, tem caráter apartidário e não governamental, e tem como objetivos a valorização e preservação do nosso patrimônio histórico, arquitetônico, artístico e ambiental como forma de salvaguardar nossa memória e identidade.

A criação deste Movimento surgiu da necessidade de discutir abertamente a preservação dos monumentos ainda existentes em Delmiro Gouveia e na região sertaneja a partir das mudanças operadas na estrutura física da Fábrica da Pedra e no rebaixamento do Paredão do Açude Pequeno, importantes elementos da História e identidade do povo sertanejo.

Confira mais imagens/Imagens Adalberto Gomes











Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.