Header Ads


Sedetur e ABIH-AL promovem destino Alagoas em Montevidéu, no Uruguai

Regiões dos Quilombos e Caminhos do São Francisco tiveram destaque no evento
Regiões dos Quilombos e Caminhos do São Francisco tiveram destaque no evento Kaio Fragoso
A promoção do destino Alagoas internacionalmente ganhou um novo capítulo na última quinta-feira (14), em Montevidéu, capital uruguaia. Cerca de 70 agentes de viagens e operadores de turismo participaram de uma capacitação que apresentou a diversidade alagoana para o setor turístico uruguaio, com destaque para as regiões dos Quilombos e Caminhos do São Francisco.

O evento, realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Comitê Visite Brasil da embaixada no Uruguai e com a ABIH-AL (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), buscou atender a uma demanda importante para o turismo local. Somente no mês de outubro, uruguaios representaram 13,5% dos turistas estrangeiros em Alagoas. Na capacitação, foi realizada uma apresentação, em vídeo, seguida por uma roda de conversa, onde os convidados puderam esclarecer dúvidas com a equipe técnica da Sedetur.

A cultura, gastronomia e história alagoanas também foram destaque na noite, que contou com sorteios de brindes típicos e de pernoites em hotéis parceiros. Um show de stand-up comedy animou o evento, mostrando as variedades do turismo nacional e destacando as praias de Alagoas.

“Tivemos uma interação muito boa dos agentes de viagem e operadores de turismo. Respondemos dúvidas sobre a melhor época para visitação, limpeza das praias e segurança, com alto nível de satisfação”, apontou a gerente de Apoio à Comercialização da Sedetur, Margarita Arieta.

A capacitação é parte do plano de ações da Sedetur, que tem como objetivo apoiar a venda do destino nacional e internacionalmente. Ao longo do ano, o estado marcou presença em feiras e eventos do segmento, capacitando profissionais e consolidando Alagoas como um diversificado atrativo turístico.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.