Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Democrática é iniciado em Delmiro Gouveia

Imagem Assessoria
 A Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal Educação, realiza a partir das 19h desta quinta-feira (20), a abertura do primeiro encontro referente ao Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Democrática para professores e gestores da rede municipal de ensino.

Esse primeiro momento será realizado no auditório da Universidade Federal de Alagoas - Campus Sertão. O curso será voltado para a formação continuada de gestores das escolas públicas, sendo ele dividido em aulas presenciais e acompanhamento na plataforma EaD (educação à distância), pretendendo democratizar ainda mais o acesso a novos espaços e ações formativas com vistas ao fortalecimento da escola pública como direito social básico.

O curso também visa uma maior flexibilidade na organização e desenvolvimento dos estudos; fortalecimento da autonomia intelectual no processo formativo; acesso às novas tecnologias da informação e comunicação; interiorização dos processos formativos garantindo o acesso daqueles que atuam em escolas distantes dos grandes centros urbanos.

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.