Menino escreve carta pedindo bolo de aniversário e ganha festa de guardas civis em MG

Gleiber escreveu carta pedindo bolo de aniversário em Varginha (MG) — Foto: Reprodução/EPTV
A carta de um menino de 10 anos comoveu os guardas civis municipais que trabalham na unidade de Varginha (MG). O pedido, feito ao Papai Noel, era simples – um bolo de aniversário, porque nunca teve uma festa. Ao receber a mensagem na sede, os guardas se uniram e decidiram levar a festa completa para a casa do menino.

Gleiber de Jesus é de família simples e mora em uma casa pequena com a mãe, o pai, irmãos e sobrinhas. A família veio há três meses de Três Pontas e não tem muitos recursos. Animado com a ideia de ganhar um bolo de aniversário, viu na sede da Guarda Municipal o lugar mais fácil e próximo para entregar a cartinha ao Papai Noel.

“Ele escreveu a cartinha mas eu não tinha visto, eu não li a cartinha. Aí ele falou: ‘mãe vou ali embaixo entregar, agora mesmo volto’. Só que eu não sabia. A surpresa foi pra ele, [os guardas] tinham me contado que iriam fazer”, contou a mãe Roberta Cristina de Jesus.

A ideia dos guardas era surpreender Gleiber, que fez aniversário no dia 17. Nesta sexta-feira (21), chegaram dois oficiais à casa dele, dizendo que haviam recebido a cartinha, mas já estava em cima da hora. “Mas a gente veio aqui te dar um abraço e falar que a gente vai providenciar tudo pro ano que vem”, contou uma das guardas.

A surpresa veio quando os outros guardas chegaram nas viaturas com sirenes ligadas. “Eu vi a polícia ligando a sirene, eu já assustei. Fiquei feliz, muito”, contou Gleiber. Junto com eles, chegaram o bolo, balões, refrigerantes, os presentes pra toda a família, incluindo cestas básicas.

Dentro da casa, teve parabéns e muita comemoração. “Por trás de uma farda, é um ser humano que tá ali. Chegou ao meu conhecimento e foi o apoio geral. Sentamos e todo mundo contribuiu pra fazermos essa felicidade. Porque é uma felicidade pra nós, um prazer pra nós. Ter ele como amigo da guarda”, contou o comandante da guarda civil municipal, Gerson Alves da Trindade.

Gleiber e família ganharam presentes de guardas civis de Varginha (MG) — Foto: Reprodução/EPTV
Gleiber comemorou o parabéns e o dia inesquecível. “Obrigado pelos presentes das minhas irmãs e por todas coisas que eles ‘deu’ aqui pra gente. Alimento pra minha mãe, alimento pro meu pai, pra minha família. Tô muito feliz”.

Por EPTV 2 — em Varginha, MG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.