Delmiro Gouveia se destaca no ranking do Ministério da Transparência à frente de capitais como Salvador, Fortaleza e Porto Alegre

Imagem Assessoria
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou, na última quarta-feira (12), o resultado da Escala Brasil Transparente (EBT) – Avaliação 360°. O anúncio fez parte das atividades comemorativas pelo Dia Internacional contra a Corrupção. A iniciativa busca verificar o grau de cumprimento de dispositivos da Lei de Acesso à Informação (LAI) e de outros normativos sobre transparência nos Estados e no Distrito Federal, além de todos os municípios com mais de 50 mil habitantes, incluindo as capitais. No total, foram avaliados 691 entes federativos – universo que abrange quase 70% da população brasileira, entre 09 de julho e 14 de novembro de 2018.

A EBT – Avaliação 360°, diferentemente das três edições anteriores, traz uma inovação na sua metodologia. A CGU mapeou como governos estaduais e municipais publicam na internet os dados sobre receitas e despesas, licitações e contratos, estrutura administrativa, obras públicas, lista de servidores, entre outros.

A métrica adotada nesta edição é diferente daquela das outras versões da EBT. Portanto, não é possível comparar as notas atuais com as anteriores. Com nota 8.55, a gestão de Delmiro Gouveia superou todas as médias da avaliação.

Média dos Estados - 7.94
Média das Capitais - 8.08
Média dos Municípios - 6.50

Para o prefeito Padre Eraldo Cordeiro a avaliação do Ministério da Transparência confirma o grande avanço da gestão em 2018. "Ficamos felizes com mais este resultado positivo alcançado pela nossa gestão em 2018. Fomos avaliados na Saúde, na Educação, tivemos resultados positivos nas mais diversas áreas e, pelo Ministério da Transparência, temos o selo que nos credita como uma gestão aberta para a população. Ficamos à frente de importantes capitais e grandes cidades brasileiras como Salvador, Porto Alegre e Guarulhos. De forma aberta e democrática, ouvindo a população, estamos avançando e buscando as melhorias necessárias pra quem mais precisa”.

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.