Prêmio Professor Ib Gatto Falcão é entregue a escolas municipais de Delmiro Gouveia


Imagem Assessoria
Durante a noite desta quarta-feira (19), o prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo Cordeiro, esteve junto com a secretária Municipal de Educação, Iolanda Braz e coordenadores do município, recebendo do Governo de Alagoas, o Prêmio de Qualidade da Educação Municipal Professor Ib Gatto Falcão, onde duas escolas da rede ensino foram ganhadoras.

O prêmio tem o objetivo de reconhecer os esforços dos municípios e as práticas prósperas que resultaram no bom desempenho e que tenham se destacado na melhoria da qualidade do ensino público no município, expressos pelos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Em Delmiro Gouveia, o destaque foi para as escolas Municipais, Manoel Moura de Souza, localizada no Distrito Barragem Leste, que teve nota 4,2 no IDEB e José Correia dos Santos, no povoado Sinimbu, com nota 5,4, motivo pelo qual a educação do município de Delmiro Gouveia recebeu honrosamente destaque em todo Estado de Alagoas.

“A noite desta quarta-feira foi de muita alegria para a educação de Delmiro Gouveia, que teve duas Escolas contempladas com o Prêmio IB Gatto Falcão, a Escola Manoel Moura e Escola José Correia Santos. Parabenizo a secretária de educação, Iolanda Braz e toda a sua equipe e aos servidores das escolas contempladas pelo brilhante desempenho alcançado de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)”, destacou o prefeito Padre Eraldo Cordeiro. 

“Esse resultado deve-se a uma série de medidas adotadas a partir da construção da gestão educacional implantada pela gestão do prefeito Padre Eraldo. É momento de comemorar essa conquista e continuar com o mesmo objetivo para continuar ganhando toda a educação e principalmente os nossos alunos”, frisou a secretaria municipal de Educação Iolanda Braz.

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.