Segunda edição da Taça das Grotas é sucesso de inclusão social em Alagoas

Taça das Grotas reuniu 24 equipes na segunda edição da competição
Taça das Grotas reuniu 24 equipes na segunda edição da competição Neno Canuto
Nos últimos dois meses a bola rolou pela 2ª Edição Taça das Grotas, evento que integra o programa Vida Nova Nas Grotas, promovido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), que visa à inclusão social dos jovens das grotas alagoanas através do esporte.

A competição neste ano obteve uma novidade: 24 equipes inscritas em comparação as 16 da primeira edição, elevando o número para 480 adolescentes que tiveram a oportunidade de participar do campeonato. “A Taça das Grotas tem a finalidade completamente de inclusão social, mas o sucesso foi tão grande que já saíram jogadores para alguns clubes da capital e do Nordeste também”, revelou o secretário executivo do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert.

Na final do Torneio, a equipe campeã foi a Grota Senhor do Bonfim que goleou por 4x0 a Grota da Amizade. Os atletas contaram com a presença das torcidas apoiando e fazendo a festa durante todo o jogo. Com destaque para o garoto Fernando Kleber, o “Pepe”, de 16 anos e um futebol de encher os olhos. O jovem é primo do atacante Pedrinho, do Corinthians Paulista e o tem como inspiração. “No ano passado o título escapou por pouco, mas levantamos a cabeça e graças a Deus saímos com o título”, disse o emocionado Pepe exibindo-se com troféu de campeão. O jovem foi selecionado e está atuando pelo CSA.

Taça das Grotas reuniu 24 equipes na segunda edição da competição (Neno Canuto)
O terceiro lugar ficou com a Grota Santa Rosa de Lima, que derrotou a Grota Eldorado pelo placar de 2x0. Além da terceira colocação, a equipe ainda teve o melhor jogador do torneio, Adrian Silva, de 16 anos.

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude frisou a importância em levar mais oportunidades e dignidade para os moradores das Grotas. “Formatamos a Taça das Grotas para dar mais chances a esses jovens, não só de apresentar o seu talento, mas como também de brilhar no palco maior do futebol alagoano que é o Estádio Rei Pelé”, afirmou Claudia Petuba.

A cerimônia de encerramento contou com a banda de música do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) tocando o Hino Nacional Brasileiro. O troféu do campeão homenageou o jogador alagoano Arthur Maia, que defendia a Chapecoense e foi uma das vítimas da queda da aeronave que transportava a delegação para Medellin, na Colômbia.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência  Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.