Promotora de justiça se reúne com representantes de instituto que realizará concurso público em Pão de Açúcar

Imagem MPE/AL
Após intervenção do Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Pão de Açúcar, o Poder Executivo da cidade acertou todos os detalhes para a realização do concurso para cargos na administração daquele município. Nesta quinta-feira (10), a promotora de justiça Martha Bueno recebeu o cronograma definitivo e conheceu representantes do Instituto de Administração e Tecnologia (ADM&TEC), que ficará responsável pela realização de todas as etapas do certame.

Martha Bueno ressaltou a importância da realização do concurso e pediu agilidade no andamento do cronograma. “Este cronograma é fundamental para os candidatos pois possibilita a todos se organizarem no âmbito de sua inscrição, estudos e até obterem seus títulos que, por vezes, para tal, necessitam recorrer a outro estado da Federação. Sendo concurso público a regra por previsão constitucional o MPE, em acompanhamento, cobrou da gestão o referido cronograma com a previsão de data desde a publicação do edital, inscrição, aplicação de provas, gabaritos, recursos, divulgação, títulos, prazos recursais e resultado fina. Acertamos a realização e julho, para que seja realizado o mesmo após as festas juninas e para que os candidatos possam se preparara até o certame”, declarou a promotor de justiça.

Na reunião ficou definido que o edital deverá ser publicado no início de junho e as provas realizadas em julho. Já o resultado preliminar das provas objetivas deve ser divulgado após quatro dias da data de aplicação dos testes. O recebimento dos títulos dos candidatos convocados para cargos de nível superior foi estipulado para agosto e o resultado preliminar da prova de títulos ocorre em setembro.

"Após 10 anos decorridos, neste ano de 2018, a cidade de Pão de Açúcar será agraciada com concurso público. É mais uma conquista do MPE para a sociedade", disse Martha Bueno.

Por Ascom MPE/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.