Vereadores de Delmiro Gouveia aprovam doação de terreno para associação de autistas Guerreiros de Luz

Imagem assessoria
A sessão desta quinta-feira (14) foi de grande emoção para a Associação Guerreiros da Luz, voltada para pessoas com transtorno autista. Na reunião os vereadores aprovaram por unanimidade a doação de terreno pelo Executivo para a entidade construir um local adequado para o acompanhamento psicopedagógico e médico deste grupo.

Representantes da associação estiveram presentes na reunião e agradeceram aos parlamentares.  O Projeto de Lei foi votado em regime de urgência a pedido do vereador Daniel Marques e aprovado em primeira e segunda votação pelos vereadores Francisco de Assis (Kinho), Marcos Costa, Júnior Lisboa, Enoque Batista, Raimundo Valter (Casa Grande), Geraldo Xavier, Carlos Roberto Cacau Correia da Silva.

Na tribuna, o vereador Daniel agradeceu aos seus pares pela votação e ressaltou a importância do terreno para a associação. “Esta é uma data marcante para a Associação Guerreiros da Luz, que agora terá a oportunidade de ter um local para construir um espaço adequado para o tratamento das pessoas com transtorno do espectro autista. Esta é mais uma etapa da luta da associação, que há dez anos vem buscando uma melhoria para essas pessoas. Agradeço aos meus colegas pela aprovação e à senhora Edileuza Patriota, que também abraçou essa causa”, falou o vereador, ressaltando que estará em contato com o Executivo para que possa realizar a construção do prédio o mais breve possível, que também servirá para o atendimento de outros transtornos.

O presidente da entidade, Luciano Bezerra Silva, se dirigiu à tribuna e também agradeceu a aprovação, explicando que é um passo muito importante no que diz respeito aos cuidados com os pacientes. “Esse é o primeiro passo da caminhada que estamos trilhando, mas é de muita importância para o atendimento não só do autismo, mas de outros distúrbios. Agradeço a todos os vereadores, e vamos dar continuidade a essa luta para a construção”, falou.
 
O vereador Casagrande falou que a Câmara estará à disposição. “Essa Câmara vai estar sempre à disposição de vocês, podem contar sempre conosco”. O presidente Ezequiel de Carvalho Costa (Kel), encerrou a sessão e agradeceu a presença de todos. “Agradeço a presença de todos e estaremos juntos para solicitar ao prefeito a construção desse centro o mais breve possível”. A Associação Guerreiros de Luz possui atualmente 34 associados. 

 Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.