Projeto de palhaços doutores "Sorrir e viver" está com inscrições abertas para novos voluntários em Delmiro Gouveia

Imagem assessoria
O Projeto de palhaços doutores "Sorrir e viver", do município de Delmiro Gouveia, sertão de Alagoas, está com inscrições abertas para novos voluntários. Os interessados em fazer parte deste projeto devem entrar em contato pelo telefone (082) 9816-0232 ou ir  pessoalmente na sede do MAC - Movimento de Adolescentes e Crianças, que fica localizada à Rua Tavares Bastos, no Bairro Campo Grande.

Conheça a história do Projeto Sorrir e viver

O projeto sorrir e viver beneficia  gratuitamente crianças e adolescentes de Delmiro Gouveia e cidades circunvizinhas. O projeto nasceu  em Julho de 2015 e faz parte dos  projetos do MAC - Movimento de Adolescentes e Crianças, sendo  composto por cerda de 20 jovens, caracterizados na arte do riso e palhacoterapia. O projeto é coordenado por Marcelo Ferreira, Neverton Noia e Daniel Gomes  e atua há um ano em Delmiro Gouveia e cidades circunvizinhas.


O projeto Sorrir e viver,  é  um projeto de 'Palhaços Doutores' em ambiente hospital, ambulatórios ou escolas  o uso do riso é importante, o intuito é melhorar o bem estar do paciente internado e da comunidade em geral, contribuir para a humanização das instituições parceiras, capacitar e desenvolver o indivíduo para o comprimento do trabalho voluntario e enriquecer a comunidade pela melhoria da formação, assim levando as atividades cômicas ao público alvo deste projeto. O projeto realiza duas visitas por mês  em  hospitais, escolas e ambulatórios, de Delmiro Gouveia e cidades circunvizinhas como Água Branca, Piranhas e Paulo Afonso/BA. 

 
As visitas são realizadas por voluntários caracterizados nas artes do riso levando  atividades cômicas e lúdicas, rodas  de leituras e  musicoterapia aos internados, visando  a melhoria da qualidade de vida durante a hospitalização, proporcionando às crianças e adolescentes que estão em tratamentos hospitalar momentos que possam amenizar e melhorar a qualidade de vida durante a hospitalização. Dessa forma, através das experiências individuais estimulando o desenvolvimento psicológico, motor, cognitivo, afetivo e social, fazendo com que a criança  se torne uma pessoa mais completa e mais feliz.

 Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias com assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.