Header Ads

Governo vai construir Batalhão da PM e Grupamento dos Bombeiros em Delmiro Gouveia

Assim como em Penedo (foto), Delmiro Gouveia também contará com Grupamento do Corpo de Bombeiros
Assim como em Penedo (foto), Delmiro Gouveia também contará com Grupamento do Corpo de Bombeiros (Foto: Arquivo Agência Alagoas)
O governador Renan Filho leva dois grandes equipamentos de segurança pública para o município sertanejo de Delmiro Gouveia. Neste sábado (18), às 10h, ele assina a ordem de serviço para a construção do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e para a manutenção predial do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar do município. A solenidade acontece na praça central do município.

A obra do 9º BPM está avaliada em mais de R$ 2 milhões e será custeada pelo Governo do Estado, que dará um suporte mais moderno e qualificado ao policiamento no Alto Sertão de Alagoas. A previsão de conclusão da obra é de dez meses.

Já o Subgrupamento Bombeiro Militar está estimado em cerca de R$ 300 mil e será realizada com recursos adquiridos pela Superintendência de Atividades Técnicas (SAT), do próprio Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

Memorial

Ainda em Delmiro Gouveia , Renan Filho assina ordem de serviço para a construção do Memorial Delmiro Gouveia, que servirá como um novo atrativo turístico para a região. O equipamento arquitetônico marca as festividades pelo centenário de morte do pioneiro do desenvolvimento sertanejo. Filmes, documentários e fotos irão compor o acervo do memorial, que vai contar a história de Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, o visionário do Sertão.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.