Piranhas sedia encontro de prefeitos e prefeita Maristela avisa que o Sertão está unido para enfrentar as dificuldades

Imagem assessoria
O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Agricultura, reuniu na tarde desta quarta-feira (11), no auditório do ‘Centro de Convivência com o Semiárido Xingó’, na cidade de Piranhas (AL), os prefeitos e secretários de Agricultura de oito municípios do Sertão alagoano.

O objetivo do encontro foi apresentar aos prefeitos do Alto Sertão, os programas e projetos do Governo na área da agricultura, pecuária, pesca e aquicultura, bem como para ouvir as reivindicações e sugestões dos gestores.

A prefeita de Piranhas Maristela Sena Dias, que recepcionou os prefeitos Padre Eraldo Cordeiro, de Delmiro Gouveia,  Zé da Emater, de Olho D' Água do Casado; Zé Carlos, de Água Branca,  Vinicius José de Canapi; Erivaldo Mandú de Mata Grande, Dr. Fabiano de Pariconha e o Zé Cícero de Inhapi, falou da importância do encontro enfatizando as dificuldades vividas pelos sertanejos: “nesse momento de crise, estamos encontrando muitas dificuldades e a principal causa é a seca; famílias sem água, animais morrendo de sede. Outro grande problema para a região foi o fechamento do matadouro de Delmiro Gouveia, dificultando o abate de gado na região. Precisamos urgentemente de uma solução. Mas, estamos irmanados nessas causas para enfrentar as dificuldades”, destacou a prefeita Maristela.

Após o pronunciamento da prefeita, o Secretário de Estado da Agricultura Álvaro Vasconcelos franqueou a palavra aos prefeitos e de maneira unânime confirmaram as dificuldades vividas na região, ditas pela prefeita anfitriã.

As reivindicações foram anotadas e serão objeto de discussão com o governador Renan Filho, informou o Secretário Álvaro. Foi anunciado que dos quatro matadouros que serão construídos em Alagoas, um será construído no Alto Sertão. Para definir o local de construção, os prefeitos irão discutir e definir o município com a melhor área centralizada para beneficiar  os demais municípios.

Na apresentação das ações do Governo, o Secretário de Estado e assessores destacaram os programas de distribuição de leite, de sementes, ovinos, dentre outros que estarão sendo implantados neste ano.

Acompanharam a prefeita Maristela no encontro de prefeitos, os vereadores Renato Rodrigues, Josimar, Cipó, Messias Pedrinhas e os secretários Jairo Luiz do Turismo e  Antônio Nunes da Agricultura.

Por Ascom-Assessoria de Comunicação PMP

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.