Cidade de Delmiro Gouveia é destaque na revista Galileu
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Imagem Adalberto Gomes |
O Sertão do Nordeste tem um enorme potencial em diversos
segmentos. Nesse contexto, a edição de dezembro da revista Galileu
publicou uma reportagem sobre as perspectivas da região e citou o
turismo como uma atividade de importância para o desenvolvimento local.
Entre os atrativos, foram citados os Cânions do Rio São Francisco, em
Delmiro Gouveia.
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Matéria fala exemplos de moradores que viram no turismo a oportunidade de ter uma nova fonte de renda |
A matéria fala exemplos de moradores que viram no turismo a
oportunidade de ter uma nova fonte de renda. Chácaras e antigos casarões
foram transformados em empreendimentos turísticos e novas rotas para
trilhas foram criadas nas proximidades dos cânions.
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Os passeios realizados receberam destaque no texto, que mencionou
roteiros que incluem rapel, navegação em caiaques e visitas a sítios
arqueológicos. O ecoturismo e as apresentações culturais locais também
foram lembrados.
Marketing Promocional
Uma das frentes trabalhadas pela Secretaria de Desenvolvimento
Econômico e Turismo (Sedetur) é a divulgação estratégica de Alagoas para
consolidar os potenciais turísticos do Estado nos cenários de
importantes mercados emissores de turistas.
Neste contexto, além das ações publicitárias e digitais, o
relacionamento constante com a imprensa nacional e internacional gera
reportagens que colaboram com a constante construção da imagem de
Alagoas como destino turístico repleto de possibilidades interessantes e
direcionadas a diversificados nichos de mercado. No caso da revista
Galileu, os jornalistas viajaram para Alagoas a convite da Sedetur, que
colaborou com informações para pauta e com a logística para que a viagem
fosse realizada.
Em 2016, a Sedetur articulou 92 páginas de reportagens em veículos de
projeção, a exemplo das revistas de bordo da Azul Linhas Aéreas
Brasileiras e da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, e jornais como Folha de
São Paulo e Estadão, além de revistas como a Galileu e a Casa Vogue.
“Caso os espaços de mídia fossem veiculados como publicidade, o total
teria custado R$ 17 milhões aos cofres públicos, nós conseguimos tudo
através do trabalho realizado com a imprensa e em colaboração com o
trade, que sempre colabora com a logística para as viagens dos
jornalistas”, explicou o secretário do Desenvolvimento Econômico e
Turismo, Helder Lima
Por Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas
Por Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas
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