Piranhas é contemplada com 4 carros pipa e estudo para a perfuração de poços tubulares

Imagem assessoria

A prefeita Maristela, juntamente com Antônio Nunes Secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, na assinatura da ordem de serviço pelo governador Renan Filho para perfuração de 200 poços tubulares e apresenta 122 carros-pipas para atender emergencialmente 40 municípios.

Dentre estes Municípios está Piranhas que foi contemplada com 4 carros pipa e estudo para a perfuração de poços tubulares.

O  evento aconteceu  no município de Senador Rui Palmeira, sertão de Alagoas, a segunda etapa da Operação Água é Vida, maior programa de enfrentamento à estiagem no Estado.

“Estamos aqui para fazer um grande mutirão e materializar o lançamento da campanha. Serão também perfurados 200 poços tubulares profundos no Semiárido. É o Estado investindo R$ 6 milhões para minimizar os efeitos da seca. Isso é muito simbólico”, afirmou Renan Filho durante a solenidade.

Barragens perenes

O governador anunciou ainda o início da construção de um sistema de barragens perenes por meio das águas do Canal do Sertão. O Governo de Alagoas vai tirar água do Canal para 25 barragens que não secarão. Elas vão se localizar num raio de um a sete quilômetros do leito do rio artificial. Atualmente, o Canal do Sertão passa de 115 km com água.
Entre as obras estruturantes tocadas pelo Estado para robustecer o esforço contra a seca, a Adutora do Alto Sertão já foi entregue e os trabalhos da Adutora da Bacia Leiteira estão avançando.

Outra ação é da adutora que tira água da barragem do Bálsamo, no município de Palmeira dos Índios, que leva água para Estrela de Alagoas, Igaci e Minador do Negrão. “Vindo aqui ao Sertão, reunindo aqueles que operam os carros-pipa, nesse mutirão, vamos estabelecer uma melhor convivência com a seca”, completou o governador.

Por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), 200 poços tubulares profundos vão ajudar no acesso facilitado a tão almejada água. Trinta mil pessoas serão beneficiadas. Desde 2015, o Estado fez mais de 400 poços em todo as regiões de Alagoas. Porém, a meta do governador é perfurar em 2017 outros 400 poços artesianos.

O evento contou com as participações dos deputados Isnaldo Bulhões Junior, Inácio Loiola, Ronaldo Medeiros, da prefeita de Senador Rui Palmeira, Jeane Moura, do prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões, prefeita de Piranhas, Maristela Sena Dias, além de prefeitos, vereadores e autoridades de municípios da região.

Por Assessoria de Comunicação PMP com Agência Alagoas

Um comentário:

  1. deixem a prefeita maristela sena dias, eleita pela maioria esmagadora dos piranhenses, trabalhar e dar ao povo uma melhor condição de vida.

    ResponderExcluir

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.