Em Delmiro Gouveia, funcionários, ex-funcionários da Fábrica da Pedra realizam manifestação contra fechamento da fábrica

Imagem Adalberto Gomes
Funcionários, ex-funcionários  da Fábrica da Pedra,  estudantes e a população delmirense estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (23), realizando um ato de manifestação contra o fechamento da Fábrica da Pedra. 
O ato ocorreu em frente a Fábrica da Pedra, os funcionários utilizaram cartazes cobrando das autoridades uma solução para que a Fábrica possa funcionar normalmente. Os funcionários emocionados ouviram o hino de Delmiro Gouveia e do Brasil, ainda na frente da Fábrica, fizeram um círculo e rezaram de mãos dadas, logo depois percorreram a avenida Castelo Branco, passando pela Câmara de Vereadores, pela Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia até à frente da Fábrica da Pedra, durante a caminhada foi pedido para que os comerciantes baixassem as portas dos comércios em solidariedade a manifestação em prol do não fechamento da Fábrica da Pedra.
O Blog Adalberto Gomes Notícias entrevistou o funcionário Jaciel Alves, um dos organizadores da manifestação, segundo  ele, "a manifestação tem como objetivo sensibilizar os governantes, sensibilizar o governador Renan Filho, os diretores da Eletrobras, para que tenha sensibilidade com a Fábrica da Pedra, para que possam ajudar, são 420 pais de famílias, que dependem da renda gerada pela Fábrica da Pedra. Jaciel Alves ainda disse que a Fábrica da Pedra não é só uma empresa privada, e sim uma causa social, ela é a vida do povo delmirense, Jaciel ainda pediu que o governador Renan Filho cumpra o que ele garantiu em ajudar a Fábrica da Pedra em sair da situação de crise".
Entrevistamos também o funcionário  Raul Menezes, que trabalha na Fábrica da Pedra cerca de  um ano, para Raul Menezes, " é um momento difícil, já que a única renda que ele tem é o da Fábrica da Pedra e com o fechamento da empresa as coisas vão se complicar mais ainda, desempregado e sem ter outra renda, Raul nos relatou que ainda tem esperanças que a fábrica retorne com suas atividades, que ela continue e não feche as portas, porque todos os delmirenses dependem da fábrica e se ela fechar Delmiro Gouveia acaba, o comércio para e os funcionários terão que ir embora,  procurar  empregos em outra cidade".


A Fabrica da Pedra está com suas atividades suspensas desde abril de 2016, sendo quase dez meses sem funcionar, a fábrica tem um quadro atual  de 420 funcionários, todos aguardam resposta  em férias coletiva. Em 2016  com a crise, cerca de 125 funcionários foram demitidos.
A crise na fábrica começou em março de 2016, devido ao não pagamento da conta de energia, o valor na época chegava a ser mais de   R$ 1,2 milhão, com o não pagamento  a Eletrobras cortou o fornecimento de energia da fábrica, com isso as atividades foram  suspensas.

Confira o vídeo.


 Imagens/ Adalberto Gomes















Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.