Em Pão de Açúcar, artesão e família dão exemplo e devolvem a liberdade a animais silvestre

Imagem ascom IMA/AL
Aberaldo Santos Costa Lima, nascido em Ilha do Ferro - Pão de Açúcar, Alagoas, mestre artesão, recebe em sua casa/atelier quem for visitar as belezas do povoado e do Velho Chico. Ele e sua família abrem as portas não só da sua casa, mas de todas as gaiolas.

Hoje todas as portas foram abertas e Mestre Aberaldo, sensibilizado por sua filha Mariana, uma ambientalista e também artista como o pai e a mãe D. Vânia, com seu jeitinho doce e gentil de tratar as pessoas mostrou ao pai à importância dos pássaros para a preservação das plantas da Caatinga, matéria prima para as obras de arte que o pai faz e juntos concordaram que a beleza dos cantos dos pássaros é maior com eles livres, fora das gaiolas.

Para esse momento marcante, Mariana com a permissão do pai Aberaldo chamou o IMA para voluntariamente entregar todos animais silvestres que ele vinha carinhosamente cuidando. Técnicos do IMA foram ao local e fizeram o protocolo de recebimento, encaminhando os animais ao centro de triagem para animais silvestres em Maceió , onde passarão por uma quarentena visando a soltura no seu bioma de origem.

Por Ascom IMA/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.