Cidades de Delmiro Gouveia e Piranhas recebem o Selo UNICEF Município Aprovado nesta terça-feira(13)

Foto: Divulgação
Os municípios de Delmiro Gouveia e Piranhas no sertão alagoano vão receber a certificação SELO UNICEF 2013-2016, Município  Aprovando nesta terça-feira (13). O evento para a entrega  acontecerá na cidade de  Arapiraca, das  8h30 ás 13h, no Planetário e Casa da Ciência de Arapiraca, localizado no Lago da Perucaba, no bairro Zélia Barbosa. 

Além de Delmiro Gouveia e Piranhas, mais oito municípios Alagoanos irão receber o Selo UNICEF, são eles; Arapiraca, Coité do Nóia, Limoeiro de Anadia, Palmeira dos Índios, Quebrangulo, São Sebastião, Taquarana e Teotônio Vilela.

O objetivo do Selo UNICEF Município Aprovado é contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel constitucional, alcançando resultados por meio de políticas públicas efetivas para promover a proteção integral da população de até 17 anos.

Para consegui o Selo UNICEF, os municípios devem cumprir todas as etapas necessárias da iniciativa, comprovando avanços na redução das desigualdades sociais e na garantia dos direitos dos meninos e meninas. Dessa forma, os municipios incluíram a infância e adolescência entre as prioridades das políticas públicas municipais e entenderam a importância das ações integradas para se alcançar resultados. 

O Selo UNICEF Município Aprovado tem um reconhecimento internacional aos municípios que mais avançaram na direção da redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos dos nossos meninos e meninas.

Por Redação Blog  Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.