Delmiro Gouveia recebe certificação "Selo Unicef - Município Aprovado

O município de Delmiro Gouveia recebe, pela segunda vez consecutiva, esta certificação que tantos benefícios trará para a cidade. 
Imagem Ascom PMDG
 A cerimônia de entrega do troféu e certificado aconteceu na manhã de hoje (13), em Arapiraca e a equipe envolvida no processo em Delmiro Gouveia esteve presente. O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Luiz Ferreira, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Cristiana Marques Luna, representando as demais Secretarias envolvidas, Rosangella Freire e representantes do NUCA – Núcleo de Crianças e Adolescentes – maiores protagonistas desta conquistas – ergueram orgulhosos a bandeira de Delmiro Gouveia. 

O Selo Unicef é um reconhecimento internacional concedido aos municípios do semiárido brasileiro que alcançarem melhorias importantes na qualidade de vida de crianças e adolescentes. Todos os municípios brasileiros, localizados nessa área geográfica, podem se inscrever e mostrar como estão trabalhando em favor da cidadania e melhoria da qualidade de vida. O UNICEF avalia o desempenho do município na garantia dos direitos da infância e da adolescência, levando-se em conta três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.


Para Cristiana Marques Luna, Articuladora do Selo Unicef edição 2013/2016, “a felicidade não é apenas receber este troféu e certificado tão importantes para a nossa cidade, mas, acima de tudo, a certeza de que nós, juntos, conseguimos mudar para melhor a vida de nossas crianças e adolescentes! Agradecemos a todos os envolvidos – aos gestores Luiz Carlos Costa e Ziane Costa pelo apoio incondicional, aos adolescentes do NUCA – protagonistas desta história de vitória! – a todas as Secretarias Municipais que, num trabalho de formigueiro, foram decisivas para que alcançássemos as exigências da plataforma estabelecida pelo UNICEF. Enfim, agradeço a todas as pessoas e instituições que se empenharam para que Delmiro Gouveia fosse contemplada. Isto não tem preço!”, enfatizou Kika Marques Luna. 


Imagens Ascom PMDG



Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.