Memorial Rainha Marta reabre suas portas para receber o público alagoano e turistas

                          Reabertura ocorreu oficialmente nesta segunda-feira (13)
Desde sua infância no município de Dois Riachos, no Sertão de Alagoas, até a concepção de seus títulos mundiais, a história de vida da atacante, será mostrada
Desde sua infância no município de Dois Riachos, no Sertão de Alagoas, até a concepção de seus títulos mundiais, a história de vida da atacante, será mostrada Thiago Sampaio
 
Os amantes do futebol comemoraram, nesta segunda-feira (13), a reabertura ao público do Memorial Rainha Marta. Uma exposição, dividida em três etapas, está sendo preparada e tem previsão para ser concluída em 90 dias. A primeira fase, que foi entregue, propõe aos visitantes interação nos painéis, pinturas e fotos que remetem toda carreira da jogadora Marta.

Desde sua infância no município de Dois Riachos, no Sertão de Alagoas, até a concepção de seus títulos mundiais, a história de vida da atacante, será apresentada por objetos representativos e pinturas como a do primeiro campo de futebol em Dois Riachos.


A reabertura do memorial contou com a participação de crianças da comunidade do Vergel do Lago acolhidas pelo projeto Na Base do Esporte, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

A secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Claúdia Petuba, ressaltou que a conclusão da primeira etapa já conta boa parte da história da atleta, mas com a finalização das outras duas etapas, em até 90 dias, a participação da população alagoana será muito mais abrangente.


“Estamos com a perspectiva além da esportiva, a perspectiva humana e cultural. Mas do que fazer um museu, um memorial padrão, inovamos trazendo trabalhos de alguns artistas locais como a pintora Sinara Holanda, que realizou as imagens no entorno do museu que irá propor uma releitura de toda trajetória de vida da Marta. Fico particularmente muito feliz em poder realizar este trabalho, mostrar toda sua carreira profissional aos alagoanos, um pouco sobre os artistas, atletas locais. Esperamos que a reabertura deste memorial seja um incentivo para outras crianças, que aproxime o esporte dos nossos jovens e outros talentos possa vir a ser descobertos”, explicou Claudia Petuba.

 Por Redação Blog Adalberto Gomes Noticias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.