Karateca da escola pública alagoana participa do Mundial na Irlanda

                  Feito de Bruno Izidio é inédito na história do Karatê em Alagoas
Karateca da escola pública alagoana participa do Mundial na Irlanda
Imagem Ascom/Selaj
 
Com apenas 14 anos de idade, o karateca alagoano Breno Isidio pode ser considerado um fenômeno da modalidade! Ele é pentacampeão Norte/Nordeste e, no ano passado, foi campeão brasileiro e panamericano de karatê.

Agora, o atleta está de malas prontas para disputar o Campeonato Mundial de Karatê, que acontece este mês em Dublin, na Irlanda. Com isso, Breno Izidio será o primeiro aluno de escola pública a participar de um mundial desde que a modalidade foi fundada em Alagoas, em 1983.

Breno começou a dar seus primeiros golpes em 2010, em Coruripe, pelo projeto Karatê Coruripe, do qual faz parte até hoje. Por coincidência, 2010 foi o ano em que Alagoas teve seu primeiro campeão mundial, Leonardo Lira. De lá para cá foram muitas participações em competições e títulos.


    
 
Sua rotina de treinos demonstra o quanto o atleta é esforçado e disciplinado. Ele esteve em Maceió, acompanhado do seu sensei Saulo Costa, faixa preta, 3º Dan, para ajustar os últimos movimentos e refinar sua técnica com o sensei Francisco Araújo, o mestre Chicão, faixa preta, 4º Dan.

São horas de treino, buscando a perfeição nos movimentos e a explosão nos golpes. Segundo Saulo Costa, o atleta irá lutar na categoria de 13 a 14 anos, nas faixas verde a preta, em duas modalidades: o "kata", luta imaginária, onde o karateca simula os movimentos, e o "kumite", onde o atleta luta contra um adversário. 

“Estes momentos que antecedem à competição são importantes para podermos aprimorar o atleta. Breno, apesar de jovem, tem muita experiência e quando pisa no tatame ele se transforma”, afirma Saulo Costa.

Sobre a expectativa da viagem, Breno Isídio se diz bastante tranquilo. “Estamos bem preparados. Desde que comecei a lutar imaginei que um dia estaria participando de um mundial” destacou o atleta.

Bastante entusiasmada com a trajetória do atleta, a secretária do Esporte, Lazer e Juventude Claudia Petuba, não esconde sua satisfação em apoiá-lo. “Nós, que fazemos parte do Governo do Estado, sentimos muito orgulho em poder apoiar um atleta tão jovem e tão talentoso quanto o Breno Isidio. Sei que ele é um grande exemplo para outros jovens que como ele se dedicam ao esporte em Alagoas”, conclui a secretária.

Breno e seu técnico viajam no próximo dia (11) e juntarão aos 53 atletas da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI). O mundial irá reunir cerca de 2 moç competidores de todo o mundo. Breno representará o Brasil, Alagoas e Coruripe.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.