Estudantes alagoanos participam da Olimpíada Brasileira de Matemática

Provas serão aplicadas em todo o país nesta terça-feira (7); ao todo, 18 milhões de alunos se submeterão aos testes 

Em Alagoas, 350 mil alunos de 742 unidades de ensino se submeterão às provas
Em Alagoas, 350 mil alunos de 742 unidades de ensino se submeterão às provas Valdir Rocha

Dezoito milhões de estudantes da educação básica de todo o país participam, nesta terça-feira (7), da primeira fase da edição 2016 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Em Alagoas, 350 mil alunos de 742 unidades de ensino se submeterão às provas, que serão aplicadas nos três horários.

Uma iniciativa do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), a Obmep visa estimular o interesse pela disciplina entre os estudantes da rede pública, bem como revelar talentos na área.

“Em Alagoas, a olimpíada não só tem despertado o interesse dos jovens, mas, também, percebemos que muitos professores estão formando grupos de ensino”, observa o coordenador-geral do evento, Adelailson Peixoto, professor do Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Rede estadual – Na rede pública estadual, aproximadamente 178 mil alunos de 265 escolas se submeterão às provas. A supervisora de Práticas Pedagógicas e Organização Curricular Escolar, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Terence Coelho, fala sobre a expectativa para a Obmep.

“A expectativa é sempre positiva. Aumentamos a quantidade de escolas inscritas e, este ano, esperamos ter ainda mais medalhistas do que no ano passado”, declara.

Fases – Após a realização das provas da primeira fase, as escolas têm até o dia 20 de junho para enviarem os cartões resposta dos alunos classificados para a segunda etapa da Olimpíada. A lista oficial dos classificados e seus locais de prova serão divulgados pela organização da Obmep no dia 10 de agosto.

No dia 10 de setembro serão realizadas as provas da segunda fase e o resultado

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.