Estação de Tratamento de Água do Sertão já tem data para começar a operar

                Novo sistema beneficia 8 municípios e deve entrar em funcionamento no dia 18 de junho

 ETA do Alto Sertão, em Pariconha, vai beneficiar 8 municípios da região

Nos dias 15, 16 e 17 de junho, haverá a interligação das adutoras e, nesse período, o fornecimento de água será suspenso parcialmente para Delmiro Gouveia (bairro Bom Sossego) e haverá redução de vazão para os municípios de Água Branca, Canapi, Inhapi, Mata Grande, Pariconha, Olho D’água do Casado e o distrito do Piau, em Piranhas. Se tudo ocorrer conforme o previsto, no dia 18 de junho o novo sistema entrará em funcionamento e o abastecimento de água será retomado. Com isso, esses mesmos municípios terão reforço no abastecimento.

A captação de água para a ETA do Alto Sertão será feita diretamente no Canal do Sertão. “Com isso, haverá menos custos com energia elétrica, tendo em vista que a ETA fica ao lado do Canal”, pontuou o vice-presidente de Gestão de Serviços de Engenharia e presidente em exercício da Casal, Osmar Lisboa.

Ele reforçou que o projeto do novo sistema também prevê a recuperação das estações elevatórias de água tratada existentes que enviam o líquido para Água Branca, Mata Grande, Canapi e Inhapi, o que deverá ocorrer numa segunda etapa, à medida que os recursos forem liberados pelo governo federal.

“Vamos solicitar da população que faça o uso consciente e responsável da água. Ao mesmo tempo, a Casal vai intensificar a fiscalização e o combate ao furto de água em suas adutoras. Pedimos aos cidadãos que procurem a companhia para fazer qualquer tipo de denúncia nesse sentido”, finalizou Osmar Lisboa.

Por Ascom Casal

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.