Deputado Inácio Loiola lembra a passagem dos 102 anos da Fábrica da Pedra e lamenta crise


Foto: ALE

O deputado Inácio Loiola (PSB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 7, para informar que no ultimo domingo, 5, a Fábrica da Pedra, localizada no município de Delmiro Gouveia, completou 102 anos e lamentar que é a primeira vez que a fábrica comemora um aniversário com sua produção paralisada. “O parque industrial, que ao longo da história, chegou a estar entre os maiores produtores têxtil do País, está às escuras desde abri deste ano, quando a Eletrobras cortou o fornecimento de energia por atraso no pagamento. A medida forçou a empresa a dar férias coletivas aos funcionários e suspender a confecção dos tecidos. A crise econômica no Brasil agrava ainda mais a situação, fazendo a fábrica amargar os piores momentos de sua trajetória com déficit financeiro da casa dos milhões”, disse.

O deputado afirmou que, atualmente, a Fábrica da Pedra pertence ao Grupo Carlos Lyra e mantém um quadro de pessoal composto por 58 funcionários com os salários em dia. “Mesmo com 60 dias as atividades paralisadas, o quadro de pessoal está mantido, com seus vencimentos em dia. Segundo a direção, está previsto o retorno da produção para julho. Estamos nesta torcida, para vermos, mais uma vez, a obra do empreendedor Delmiro Gouveia cumprir o seu papel e nos fazer esquecer esse momento nebuloso pelo qual está passando”, afirmou.

UNALE

O deputado parabenizou a participação dos deputados e funcionários da Assembleia Legislativa na XX Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), que aconteceu na cidade de Aracaju. “Foi a maior delegação do País, numa conferência bastante importante, que contou com as presenças de parlamentares, ministros, assessores legislativos, comitivas internacionais e que teve como tema ‘Rediscutindo o Brasil’. Além disso, vários outros eventos foram realizados simultaneamente”.

Ao final de seu pronunciamento, Inácio lançou a candidatura do deputado Gilvan Barros Filho (PSDB) a presidência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), nas próximas eleições.

Por Ascom Assembleia Legislativa de Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.