Durante a quarentena, escritora santanense, Flaviana Costa lança o livro “A CAMINHADA”

Flaviana Costa “A Moça da Superação”,
Após passar por uma fase difícil por causa de uma depressão, a escritora santanense, Flaviana Costa, conhecida com a “A Moça da Superação”, lança seu primeiro livro “A CAMINHADA” durante o período de quarentena. O livro conta uma história de superação, vivida pela escritora durante sua trajetória de vida. 

O lançamento do livro é um sonho da escritora e tem como objetivo ajudar pessoas que passaram pela mesma situação ou que estão passando. Ela resolveu transforma a experiência de vida em um livro de autoajuda. 

Em contato com nossa Redação, a escritora nos relatou sua experiência e frisou que a sua promessa se cumpriu: Sou Flaviana da Costa Lourenço, mais conhecida como “A Moça da Superação” mora em uma cidade chamada Santana do Ipanema que fica no interior de Alagoas, sou de família simples, desde criança procurei entender e superar o modelo de educação condicionada provinda da cultura dos meus pais. 

O caminho para essas descobertas foi através dos estudos, me formei no curso de Magistério, depois ingressei em Universidades Públicas “Universidade Federal de Alagoas – UFAL e Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL e no Instituto Federal de Pernambuco – IFPE” nos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Matemática, complementando com a Especialização em Psicopedagogia pelo Instituto Pró Saber – BA, e alguns cursos básicos na área da Psicologia, Parapsicologia e Psicanálise. 

Casei na adolescência, sendo um casamento prematuro, mas não perdi o foco de trabalhar o diálogo no ambiente em que convivia. Sofri muito com agressões físicas e verbais, por parte do companheiro e familiares. Minha trajetória foi tornando-se mais difícil com o passar dos tempos, passei da infância chegando à vida adulta com vários traumas psicológicos. Travei uma grande batalha comigo mesma e com os demais ao meu redor. Em um determinado momento perdi o sentido da vida chegando à depressão suicida. Deus me deu outra oportunidade para refazer minha história; aconteceram milagres em minha vida. 

Com o passar do tempo fui trilhando a caminhada com orientação divina, percorrendo caminhos laçando a semente do amor através das palavras. Com recomendações do meu grande amor “Jesus Cristo” escrevi o livro autobiográfico, contando como foi minha história de superação. Todos os momentos vivenciados registrei no papel, os primeiros passos iniciaram-se em setembro de 2012, quando aconteceu o encontro com meu grande amor. Fui escrevendo aos poucos todas as experiências, passei oito para concluir o livro, registrei no papel cada momento vivenciado, em determinados anos pausava, após as tribulações dava continuidade. Fui vivendo e construindo minha história escrevendo cada capítulo. 

O livro apresenta três palavras fundamentais “Perdão, Superação e Recomeço”. Cristo orienta-me em cada detalhe; usou a escritora Ivá de Sá de Belo Horizonte para me dizer qual era o sentido de escrever minha história: FLAVIANA, Quando somos chamados a escrever nossa história é para que o AMOR vença. Deus deseja fazer muito em você é através de você. Ele ama muito você, não se esqueça disso! (IVNA SÁ, PENEDO – AL 17/11/2012). Segui cada orientação... Ele me escolheu e me capacitou na caminhada! Na finalização do livro, busquei ajuda no meio cultural em minha cidade, falei com algumas pessoas, mas, não fizeram questão de conversar comigo. 

Em um determinado tempo, depois de o meu nome percorrer diversos lugares, és que surge “A Moça da Superação”, com um projeto elaborado a partir do livro. Fui conquistando atenção das pessoas, atraindo olhares, porém, não em minha cidade, o reconhecimento veio de fora. Após o percurso, uma pessoa entrou em contato comigo, se prontificando a publicar o livro, fiquei motivada, porém, antes de qualquer decisão entrego primeiro nas mãos Dele. Em oração veio a resposta, “Ainda não é o momento, para publicar seu livro, menina!. Está a caminho uma benção, aguarde! E não será com está pessoa que a promessa se cumprirá. Obedeci e aguardei o tempo certo! Em abril de 2020, em meio a um período delicado, o qual a nação está passando, “uma pandemia”, acarretando uma série de dificuldades, és que em meio ao caos surge a oportunidade, fui direcionada e orientada para publicar o livro com a Editora Performance, da cidade de Arapiraca-AL. 

Cristo providenciou tudo, o recurso disponibilizado para auxiliar em meio à crise, foi que o que possibilitou para a promessa se cumprir, com o objetivo de mostrar para os jovens que tudo tem o tempo certo e, que as oportunidades surgem durante as dificuldades. Essa história será contada de uma maneira diferente, quem ler, irá sentir a presença de Cristo em cada página da minha vida. 

Com seu livro, a escritora deixa uma bela lição, mostrando que é possível diante das dificuldades encontrarem as oportunidades. O livro “A CAMINHADA” é um livro autobiográfico sendo um livro de autoajuda, com o objetivo de auxiliar jovens com índice de depressão.

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.