Cordelista santanense tem obra classificada no concurso promovido pela ATLAS na categoria cordel

Flaviana Costa 
A cordelista santanense, Flaviana Costa participou do concurso literário promovido pela Academia Tobiense de Letras e Artes - ATLAS em Tobias Barreto – SE, com o cordel “A Moça da Superação”, ficando em 5° lugar. A jovem relata que essa conquista foi uma benção que recebeu.

Em suas palavras,  a cordelista descreve a experiência: "Quando iniciei meus escritos em cordel, o principal objetivo era deixar livretos para serem manuseados pelos jovens que acompanho. Sendo que esses livretos mostram minha história de superação, chamando atenção de maneira poética para mostrar que tudo é possível. Escrevo diversos gêneros textuais, mas o cordel é minha paixão e quero continuar compartilhando com os jovens minha história e incentiva-los a escreverem as suas. O meu primeiro escrito foi criticado severamente, disseram que eu não sabia fazer cordel, que eu fosse estudar e conhecer os grandes cordelistas, aquela critica destrutiva quase me desmotivou naquele momento. Porém “Jesus Cristo”, colocou um anjo para me ajudar “Cristóvão Augusto, da Cidade de Pão de Açúcar-AL”. Com orientação de Cristo é ajuda desse anjo, meu primeiro cordel foi publicado. Neste período estava fazendo meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), o professor que acompanha minha trajetória de vida se disponibilizou para me orientar, sendo que, fui direcionada a produzir meu trabalho na área da literatura de cordel. Para minha apresentação produzi o cordel “TCC – Trabalho de Conclusão em Cordel”, relatando minha trajetória acadêmica. Para minha surpresa foi aprovada com nota 9,5. Estou citando o fato ocorrido, para mostrar que não desisti diante dos obstáculos, continuei escrevendo e tenho vários cordéis publicados. Com a classificação neste concurso, senti em meu coração que “Meu Grande Amor”, me honrou publicamente, Ele sabe o quanto foi difícil àquela madrugada, daquele dia que fui humilhada, só porque pedi ajuda para publicar meus escritos de cordel."

A cordelista disse que é grata por todos os obstáculos em sua jornada, porque estão sendo degraus para chegar não no topo da vitória, mas sim, na certeza que sua fé aumentar cada vez mais diante dos reveses da vida e que a felicidade é apreciada nas bênçãos recebidas.


Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.